A 89ª Delegacia Legal de Resende registrou vários casos de furto recentemente. Os fatos – registrados com base no artigo 155 do Código Penal – aconteceram nos bairros Liberdade, Jardim Primavera II, Jardim Brasília, Comercial e Campo Belo.
Uma jornalista, de 47 anos, foi vítima de furto na Liberdade. Segundo o registro de ocorrência, no dia do fato, a mulher aguardava uma amiga em sua casa, pois iria devolver a máquina fotográfica dela – da marca Nikon, modelo D3000 – e emprestar seu flash – da mesma marca, modelo SB700.
No período da noite, a jornalista teria escutado alguém batendo palmas no portão de sua residência. Ao perguntar quem era no portão, a moradora entendera o apelido da amiga como resposta. Logo, conforme o registro, ela pegou a bolsa com os equipamentos fotográficos e se dirigiu até o local.
Em seguida, a vítima levantara a bolsa até a extremidade do portão, entregando-a para a suposta amiga com os seguintes dizeres: “Coloquei sua câmera dentro da bolsinha, dentro de outra bolsa para protegê-la. E o flash está aí dentro”. A jornalista teria sentido que a pessoa arrancara a bolsa de sua mão de forma violenta. Ao verificar, a moradora percebera alguém correndo em direção ao lado esquerdo da rua. Em ato contínuo, ainda de acordo com o registro, ela gritou o nome da amiga, mas não obteve nenhuma resposta. Também não notara o carro de sua colega saindo da localidade.
Depois, a mulher pegara a chave do portão, abrindo-o, mas, ao indagar os vizinhos sobre sua bolsa, não conseguira encontrar pistas. A jornalista teria retornado para o interior de seu imóvel e vestido um camisão. Ela resolvera sair de casa e perguntar aos moradores sobre o destino da bolsa subtraída. A vítima tomou conhecimento de que um homem de estatura alta, que usava calça jeans, blusa vermelha e boné, e uma mulher, que vestia short e blusa, haviam levado sua bolsa. Os autores eram de cor negra, segundo testemunhas.
Uma empregada doméstica, de 24 anos, também foi alvo do crime no Jardim Primavera II. Ela teve uma bicicleta, de cores vermelha e branca, furtada no quintal de sua casa situada na Rua G.
Ainda foi registrado um caso de furto no Jardim Brasília. Vários objetos foram subtraídos em uma residência, enquanto os moradores dormiam. Conforme relatos da proprietária, de 40 anos, a porta da sala ficou aberta durante a madrugada. Ela também lembrou que, há quase um mês, houve uma tentativa de furto em sua casa. A ação delituosa fora frustrada pelo cachorro. Mas, desta vez, foram levados: duas câmeras fotográficas da marca Canon, modelos EOS D500 e Ixus; laptop da HP; porta-retrato digital; mochila da Adidas; três aparelhos celulares, sendo um da Nokia e outro da Motorola; e a quantia de R$ 50, entre outros pertences.
Um engenheiro alemão, de 29 anos, viajou durante mais de 20 dias de férias e, quando retornou ao seu apartamento localizado no bairro Comercial, se deparou com a porta sem fechadura. Ele constatou que foi furtado um notebook da marca Asus.
Um morador, de 36 anos, também teve a porta de sua residência arrombada no Campo Belo. Na ocasião, foram furtados R$ 5 mil, que estavam guardados em uma mala em cima do guarda-roupa. Segundo a vítima, que mora sozinha, ninguém sabia sobre a existência do dinheiro.
Fonte:
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=7&cod=21012
Nenhum comentário:
Postar um comentário