quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para curso de desenvolvimento rural, em Resende


A ONG Crescente Fértil anuncia que estão abertas as inscrições para a série de palestras que integram o minicurso "Estratégias para o Desenvolvimento da Pequena Propriedade Rural". A primeira atividade acontece neste sábado (2), a partir das 10 horas, no Salão da Igreja do Rosário, no Centro Histórico, com a palestra sobre o Novo Código Florestal.
- Através do Projeto Rio Sesmaria, vimos à necessidade de passar mais informações sobre temas importantes, como o Novo Código Florestal, e também atividades de geração de renda sustentáveis, e vamos colocar isto em prática neste minicurso - comenta o diretor da ONG e coordenador do Projeto Rio Sesmaria, Luis Felipe César.
O curso é aberto a todos os moradores, especialmente direcionado a produtores rurais que moram às margens do Rio Sesmaria e seus afluentes - Formoso e do Feio -, nos municípios de Resende e São José do Barreiro (SP).
- Estamos orientando os produtores rurais a participarem deste curso, pois serão passadas informações importantes, principalmente no que diz respeito à legislação ambiental, como será neste sábado - destaca o secretário de Agricultura e Pecuária, Miguel Dias.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, junto ao Parque de Exposições (Exapicor), e também no Sindicato Rural e EMATER Resende; ou através do e-mail: crescente.fertil@crescentefertil.org.br.

Código Florestal

Conforme explica Luis Felipe César, a palestra sobre o Novo Código Florestal vista tirar dúvidas sobre como está a legislação ambiental, e será ministrada por Rodrigo Bacellar Mello, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O assunto também atenderá os moradores do Formoso (SP), no mesmo dia, a partir das 14h30, no Hotel Fazenda Clube dos 200.

Outros temas

Os próximos temas a serem trabalhados pelo minicurso são: Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), dia 9 de março, com o técnico agrícola Maurício Ruiz e a engenheira florestal Mariana Barbosa Vilar; Crédito Rural e Oportunidades para Pequenos Produtores, dia 23 de março, com o engenheiro agrônomo Maurício Duarte Pontes Júnior; Planejamento do Uso da terra na Propriedade Rural, dia 6 abril, com o zootecnista Nilo Salgado Jardim; Artesanato em Palha de Bananeiradias 4, 5, 9 e 10 de abril, com a extensionista social Maria Cristina Leal; e Plantio Direto de Pastagem e Projeto CATI Leite: Instrumento de Planejamento, Difusão de Tecnologias Sustentáveis e Gestão de Propriedades Leiteiras, dia 11 de maio, com o engenheiro agrônomo Ricardo Manfredini.

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,69851,Inscricoes-abertas-para-curso-de-desenvolvimento-rural-em-Resende.html

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Jovem baleado em Resende fica tetraplégico


Jean Carlos Correia dos Santos, de 21 anos, baleado na última quinta-feira (21), na Rua Sebastião Lan, no Jardim Esperança, em Resende, está tetraplégico devido às lesões provocadas pelos tiros que atingiram a coluna da vítima.
Segundo a polícia, Jean foi baleado por três rapazes que o cercaram na rua. Ele permanece internado em estado grave no Hospital de Emergência.



sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tisga pede Policlínica 24 horas para a região do Jardim Primavera


Na primeira sessão após o recesso de carnaval, o vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga (PPS) solicitou uma Policlínica 24 horas para a região do bairro Jardim Primavera. A indicação de nº 007 foi apresentada nesta terça-feira, 19, e solicita que o posto de saúde do bairro seja ampliado em uma Policlínica com atendimento 24 horas. Segundo a indicação, a unidade atende atualmente as comunidades circunvizinhas, tais como: Jardim Primavera I, II e III, Morada do Contorno I e II, Jardim Aliança I e II, Morada da Montanha e Vila Isabel, totalizando uma demanda de quase 15 mil pessoas no mesmo posto.
“O Posto do Primavera tem aproximadamente 20 anos, naquela região que vem crescendo desordenadamente, e a unidade atendendo com a mesma estrutura. A UPA é uma unidade apenas para pronto atendimento, ou seja emergencial, não oferece atendimento clínico”, justificou o vereador, que convidou a vereadora Soraia Balieiro (PSB), líder do governo, para ser signatária na indicação.
Além da Policlínica, Tisga apresentou o Requerimento 007, que solicita informações sobre a quantidade de cargos comissionados lotados na Prefeitura de Resende e, como Requerimento Verbal, materiais e manutenção do Cemitério Municipal do Alto dos Passos.
Assessoria de Imprensa Vereador Tisga - PPS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Big Confusão


As barracas com a venda de um título de capitalização regional está dando briga por aí. É que quando um coloca uma mesa para a venda e se dá bem, no outro dia tem um outro vendedor próximo com outra mesa, do mesmo título. Os donos ganham, mas os vendedores só brigam pelos pontos de venda.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projeto Rio Sesmaria abre inscrições para curso de desenvolvimento rural

Estão abertas as inscrições para a série de palestras que integram o minicurso “Estratégias para o Desenvolvimento da Pequena Propriedade Rural”, com início dia 2 de março. As palestras abordarão os seguintes temas: O novo Código Florestal, pagamento por serviços ambientais, crédito rural e oportunidades para pequenos produtores, planejamento do uso da terra na propriedade rural e artesanato em palha de bananeira. Serão duas sessões por dia, uma em Resende e outra em Formoso, quase sempre aos sábados. Outros temas e palestras, a serem confirmados, podem vir a integrar o programa. A iniciativa integra o Projeto Rio Sesmaria, realizado pela Crescente Fértil, com apoio do Ceivap/Agevap e do TFCA/Funbio.

O curso, aberto a todos os interessados, é voltado especialmente para produtores rurais da bacia hidrográfica do Rio Sesmaria, incluindo os rios Formoso e do Feio, nos municípios de Resende e de São José do Barreiro. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser efetivadas pelo e-mail Crescente.fertil@crescentefertil.org.br ou pessoalmente nos seguintes endereços:

Resende – Sindicato Rural, Emater e Secretaria de Agricultura e Pecuária.

São José do Barreiro – Secretaria de Agricultura, Cati e Hotel Fazenda Clube dos 200.

Mais informações nos telefones: 24-8148 6992 ou 24-3360 1244.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Melhora no Futsal


Começou ontem e haverá ainda nos dias 21 e 22 de fevereiro haverá o Curso de Iniciação e Reciclagem em Arbitragem de Futsal, na ARBR. O curso tem carga horária de dez horas, com certificado. As informações podem ser adquiridas pelo telefone 24 9846-6726

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bairro Jardim Aliança será contemplado com programa de pavimentação de ruas


 A Prefeitura de Resende vai iniciar no próximo mês o asfaltamento de nove ruas do bairro Jardim Aliança I. Os serviços fazem parte do Programa Asfalto na Porta de Casa, convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro). Ao todo serão recuperados 2,5 quilômetros de vias públicas.
   Segundo o secretário de Obras, Rubens Almada, além da aplicação de asfalto a iniciativa prevê a realização de serviços de drenagem, colocação de meio fio, acessibilidade e sinalização. Através desse programa, o governo estadual envia o material e a Prefeitura faz a usinagem, transformando-o em massa asfáltica.
   - As obras serão executadas dentro de um padrão de qualidade com resistência para suportar o tráfego intenso de veículos. Será feita a reconstrução da base e alguns em alguns trechos o sistema de drenagem passará por uma revisão geral - adianta o secretário.
   A pavimentação do Jardim Aliança terá início logo após o período das chuvas, e a previsão é de que seja concluída no final do primeiro semestre. Nos próximos meses, o programa contemplará também o bairro Parque Ipiranga I e o distrito de Engenheiro Passos, entre outras localidades.
   - Estes serviços fazem parte da proposta da administração municipal com a finalidade de proporcionar qualidade de vida e bem estar aos moradores - afirma o secretário.
   Através do "Asfalto na Porta de Casa", a Prefeitura concluiu no final do ano passado as obras de pavimentação de quatro quilômetros de ruas no bairro Itapuca.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tratamento contra hepatite C



Já estão valendo as novas regras para o tratamento da hepatite C no país. De acordo com o novo protocolo, quem for retirar o medicamento - interferon peguilado - para tratar da doença pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não precisará recorrer ao Comitê Estadual de Hepatites Virais para prolongar o uso do remédio. Antes, a retirada do medicamento era assegurada por 48 dias, depois era necessária a aprovação do Comitê para continuar recebendo o remédio. Agora, o paciente poderá ser tratado por até 72 dias, desde que o médico indique a continuidade da medicação. 
No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, há 11.882 pessoas em tratamento e a ampliação do uso do interferon peguilado beneficiará pelo menos outros 500 pacientes ainda neste ano.

Fonte: Ministério da Saúde e Rio Sul Net.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Atleta de Resende concorre ao título de melhor levantador do mundo



O jogador de vôlei Raphael Vieira de Oliveira, natural de Resende, concorre ao título de melhor levantador do mundo de 2012. 

O prêmio é promovido por um tradicional e influente portal esportivo europeu com sede na Itália, que elege anualmente os destaques da modalidade em todas as posições dentro de quadra, inclusive o técnico, tanto no masculino quanto no feminino.

Nesta edição da eleição, o site realiza "confrontos diretos" entre os atletas. Raphael, que joga há cinco anos no Trentino, na Itália, está na final contra o também brasileiro Bruninho, do RJX.

Fonte: TV Rio Sul / http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/8_291608.asp

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vereador solicita reparos em rua da Vicentina e reforma da Capela Mortuária


Na primeira sessão legislativa da Câmara de Resende após o recesso, o vereador Tiago Vieira Martins, o Tisga (PPS), fez várias solicitações ao Poder Executivo. A sessão retornou na noite de terça-feira, 05, e contou com o Requerimento de nº 003 do vereador, que solicita informações à Prefeitura sobre as empresas que prestam serviços de coleta de lixo, capina, limpeza de meio fio e retirada de entulhos.
“Não adianta a entrada da cidade estar bonita e o gramado do Parque das Águas estar cortado, se a Baixada Olaria, Jardim Primavera e outros bairros se encontram sob mato alto e muito lixo. Eu ando na cidade e sei como a situação está, por isso precisamos saber tudo sobre a empresa que é responsável por este serviço”, justificou o vereador.
Outras reivindicações de Tisga foram duas indicações verbais. A primeira, o vereador pediu vistoria da Defesa Civil na Rua Dona Leonarda, antiga Rua Cinco, do bairro Vicentina. Segundo Tisga, a rua corre alto risco de desmoronamento. “Já existe um processo dos moradores na Prefeitura, enviei ofício do meu gabinete avisando que a rua está desabando, inclusive colocando uma residência em risco, mas não tivemos retorno. Por isso, peço novamente para que a Defesa Civil e a Secretaria de Obras faça uma vistoria no local”, explicou.
Já na segunda indicação, Tisga solicitou uma reforma na Capela Mortuária. “A capela é um lugar para se prestar homenagem a alguém querido, estive lá há pouco tempo e está com mato alto, em estado precário. A reforma é preciso”, finalizou.

PPS JOVEM
Para encerrar, líder no horário reservado ao partido, Tisga agradeceu a presença do público que lotou o plenário e convidou os jovens a participar mais da política. “O PPS está abrindo o grupo do PPS Jovem e convido a todos a participar”, comunicou o vereador, que enalteceu seu partido. “Além da preocupação com o jovem, o PPS vai defender os interesses do povo nesta casa, sem deixar se vender por interesses políticos”, concluiu Tisga.

Fonte: AC Ver. Tisga

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Se pendura aí e “vambora”!


Fiquei revoltado com o que aconteceu essa noite (06 de fevereiro de 2013 por volta de 22h20min) enquanto voltava da faculdade, indo pra casa. Peguei o ônibus 275 nesse horário no bairro Manejo, até aí tudo bem. Sentei no banco atrás do motorista, aquele que é preferencial para idoso, gestante, etc, (é claro que não tinha nenhum passageiro nessas condições em pé), então mais a frente um passageiro puxou a campainha para descer, uma, duas, três vezes e nada de o motorista parar. O passageiro, é claro, gritou para o motorista que nem se mexeu. Olhei e vi que o motorista estava com um fone no ouvido. A pedido do cobrador, bati no ombro do motorista que surpreso tirou o fone e pode ouvir os gritos do passageiro que já tinha passado por três pontos sem que pudesse descer. O motorista justificou que a campainha não estava funcionando. Mentira! Eu ouvi a campainha, o cobrador ouviu e todos no ônibus ouviram, menos ele que estava com o fone no ouvido.
Um pouco mais a frente ao parar no ponto da faculdade Dom Bosco, o motorista tirou o fone de ouvido e a demora dos passageiros em passar a roleta parece ter irritado ele que começava a acelerar até que gritou para quem estava na porta: “Tá vindo um outro Primavera vazio aí atrás. Eu tenho que ir” (alguém arriscaria esperar outro ônibus as 22:20 em dia de chuva?). Uma mulher, que ainda estava no degrau, pediu que o motorista esperasse, ao que o “nobre condutor” respondeu: “Se quiser ir nesse, se pendura aí e vambora!”. Sem outra opção a mulher ficou espremida no primeiro degrau. O motorista fechou a porta e foi embora, deixando outros passageiros para trás.
Agora será que merecemos pagar R$ 2,60 para sermos transportados como animais, em ônibus lotados, sem nenhum conforto ou ar-condicionado (num calor infernal), com carros velhos, tendo na direção um babaca que não sabe como tratar os passageiros que ajudam pagar seu salário? É por causa de pessoas como essa que a empresa fica com fama de prestar um mau serviço a população e muita das vezes os donos ou diretores nem ficam sabendo de casos como este. Acorda São Miguel! Serviço mal prestado pode ser denunciado ao PROCON.

Leandro Resende

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

'Pulguinha' continua internado no CTI do Hospital de Emergência


Antônio de Oliveira Neto, 19 anos, conhecido como ‘Pulguinha’, alvo de atentado, permanecia internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Emergência da cidade, até o fechamento desta edição. Ele foi atingido por quatro tiros – dois no braço, um na nuca e um de raspão no peito, na madrugada de domingo, na Rua das Corticeiras, no bairro Cidade Alegria.
Segundo o registro de ocorrência feito na 89ª Delegacia Legal de Resende, por volta de 4h20min, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam determinação através da sala de operações para comparecer ao local citado, onde teria um homem baleado. Logo, a PM se deparou com a vítima sendo socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. ‘Pulguinha’ foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo.
Viaturas da Polícia Militar realizaram buscas na localidade, visando encontrar o suspeito do crime. Na unidade hospitalar, os agentes tomaram conhecimento sobre o estado de saúde da vítima.
Testemunhas disseram que, momentos antes do crime, Antônio havia alertado para os amigos sobre as repetidas passagens de um rapaz, que estava em uma bicicleta, naquela rua. Também teria discutido com um senhor durante a madrugada. Neste intervalo de tempo, um rapaz, que usava capuz, se aproximara por trás de ‘Pulguinha’ e efetuara vários disparos em sua direção. Ainda segundo relatos de um irmão da vítima, o episódio pode ter sido motivado devido à briga entre facções rivais, tendo observado que Antônio seria membro de uma delas.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 89ª DP. A Polícia Civil prossegue com a investigação sobre o fato. De acordo com dados da DP, Antônio possui anotações criminais por: fato análogo ao tráfico de drogas, que foram registradas em 2009 e 2010; e tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, duas vezes em 2012.

Fonte: http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=7&cod=23573

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Turismo recebe atenção


Na última semana, foi confirmada depois de uma reunião entre a secretária de Turismo e Eventos da cidade, Bárbara Balbinot com o secretário de Turismo do Estado, Ronald Ázaro, a garantia de liberação de R$ 200 mil para a qualificação e aceleração dos serviços turísticos prestados na região. Também participaram do encontro, o vereador Tiago Forastieri e o superintendente municipal de Turismo, Lucas Ramos.
O montante virá do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Segundo a Bárbara Balbinot, o dinheiro será investido em projetos de sinalização turística, asfaltamento da estrada da Serrinha do Alambari, totem de informações turísticas e verbas para investir nos eventos turísticos já existentes no município.
Durante a mesma semana, a prefeitura e a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) tiveram uma reunião para reafirmar a parceria para o desenvolvimento do turismo na cidade. A secretária se encontrou com o comandante da Aman, General de brigada Júlio César de Arruda para discutir novas parcerias no setor turístico, além do apoio da prefeitura nos eventos da academia.
Uma das situações acordadas foi em relação ao projeto Monitor de Ecoturismo. Neste projeto, o general Arruda colocou à disposição, uma equipe de cadetes para auxiliar no trabalho de monitoramento e levantamento das trilhas ecológicas existentes no município. Outra situação acordada foi a parceira na divulgação à população dos vários eventos organizados pela academia durante o ano. “Este encontro serviu para apresentarmos a nossa secretaria, recém criada pelo prefeito José Rechuan. Foi a oportunidade também de estreitarmos ainda mais este relacionamento que vem dando resultados bastante positivos para o Município” afirmou Bárbara.

Fonte: http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=1&cod=23392

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sine passará por adequações para melhorar ainda mais atendimento


O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Resende, localizado na Rua Ezequiel Freire, no Centro Histórico da cidade, pode ser transferido de local ou passar por adequações em suas instalações. A informação foi dada ontem pelo secretário de Trabalho e Renda do município, Luiz Carlos Kiko Besouchet.
As adequações que estão sendo analisadas tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade nos serviços oferecidos pelo Sine e o atendimento ao trabalhador. Segundo Besouchet, as melhorias estão sendo estudadas e deverão ser implementadas ainda neste semestre.  “Uma das propostas da Secretaria de Trabalho e Renda é também reformular o Sine Resende. Estamos analisando a possibilidade de transferir o posto ou até mesmo promover uma reforma da unidade, atualmente funcionando na Rua Ezequiel Freire, no Centro. Queremos oferecer o melhor para o trabalhador de Resende e região, isso implica em mais eficiência para o atendimento e tornar mais ágil a ligação entre trabalhador e empregador”, explicou o secretário, salientando que o Sine Resende é uma das primeiras portas empregatícias no município e na região das Agulhas Negras. “As empresas buscam cadastro sempre atualizado e conforme o perfil profissional pertinente. O Sine é uma das portas de acesso ao mercado de trabalho não só de Resende como dos municípios de Itatiaia, Porto Real e até Quatis, que fazem parte da região das Agulhas Negras e terá nossa atenção especial”, informa Besouchet.
De acordo com a coordenadora do Sine, Paula Bittencourt diariamente são realizados cerca de 120 atendimentos. “Fazemos diariamente consultas de vagas de empregos, cadastramento de empresas oferecendo vagas e ainda damos entrada em seguro desemprego”, disse Paula. Ela informou que o número de consultas de vagas tem aumentado bastante nos últimos meses. “A procura por vagas tem aumentado um pouco. No entanto, a falta de qualificação de mão de obra tem impedido que muitos candidatos ocupem a vaga disponível, principalmente se o cargo oferecido for em uma indústria que exige a qualificação profissional”, contou a coordenadora, acrescentando que para se candidatar a uma vaga, o candidato tem que fazer o cadastro no Sine. “Após fazer o cadastro no Sine é feito um cruzamento do perfil da vaga oferecida com a do candidato. Se o perfil da vaga bater é emitido uma carta de encaminhamento do Sine para o empregador. O candidato leva o documento para o empregador e passa pelo processo de seleção. Independente de ter sido selecionado ou não, o trabalhador tem que voltar com a carta assinada pelo empregador para que seja dada a baixa na vaga no caso de ter sido preenchida ou liberada novamente para o sistema se ela não for ocupada. É importante que esta carta seja enviada para o Sine. É uma exigência do Ministério do Trabalho”, explicou.
A coordenadora disse ainda a ferramenta de controle de vagas é emitida pelo sistema operacional utilizado pelo órgão, o “Mais Emprego”. “A ferramenta permite informar à população quais são os setores e as funções mais procuradas pelos empregadores. Além de direcionar os cursos de capacitação, as informações emitidas pela ferramenta de controle de vagas também são importantes para os profissionais que já tem qualificação para uma das vagas disponíveis, mas desconhecem a oferta”, destacou Paula, comentando que as vagas mais oferecidas no município são para o setor de comércio. “Estas vagas são oferecidas semanalmente devido à rotatividade neste setor. Mas o setor industrial e o de construção civil também estão oferecendo vagas”, finaliza.

Fonte: http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=1&cod=23464

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Loja é assaltada em Resende


A loja Unibrás, do bairro Campos Elíseos, em Resende, foi assaltada na manhã deste sábado (2). Segundo a Polícia Militar, um homem invadiu o local com uma arma e rendeu os funcionários. O assaltante fugiu com o carro do gerente, além de R$ 350 e aparelhos celulares.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A polícia está investigando o caso.

A pena por roubo pode chegar a 10 anos de prisão.


Fonte: Polícia Militar / http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/1_291398.asp

sábado, 2 de fevereiro de 2013

ONG cadastra dentistas para trabalho voluntário em Resende

A Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) de Resende está cadastrando dentistas para trabalharem como voluntários no Projeto Dentista do Bem. O trabalho, tem como objetivo reunir profissionais para oferecer atendimento odontológico de graça à crianças e adolescentes pobres e ajudá-los a conseguir o primeiro emprego.
Para participar, os profissionais devem ligar para os telefones (24) 3360-4554 ou (24) 7835-4454.
Fonte: Oscip
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Educação de Resende receberá mais R$ 2 milhões de recursos do governo federal


O Prefeito José Rechuan anunciou nesta semana mais recursos para a Educação de Resende, oriundos de emendas de parlamentares da bancada do estado do Rio de Janeiro no Congresso, que totalizam quase R$ 2 milhões de investimentos.
   De acordo com a secretária de Educação, Rosaly Azevedo, uma das emendas foi de autoria do senador Francisco Dorneles (PP), na ordem de R$ 848.560,00, para a aquisição de quatro ônibus para o transporte escolar dos estudantes da zona rural do município.
   Outra emenda, no valor de R$ 132 mil, foi inserida no Orçamento da União pela deputada federal Lilian Sá (PSD) e é destinada à aquisição de um ônibus para transporte escolar com quatro áreas reservadas para cadeiras de rodas.
   Já o deputado Federal Romário (PSB) destinou R$ 996.660,00 para a compra de uniformes escolares para o ano letivo de 2013, que beneficiará aproximadamente 13 mil estudantes da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio, matriculados nas 58 unidades escolares da rede municipal.
   - Os novos ônibus escolares irão melhorar e dinamizar o transporte escolar dos estudantes da zona rural do município, e também dos alunos de inclusão, já que um dos veículos será destinado ao transporte de pessoas com deficiências físicas. Já o valor destinado à compra do uniforme escolar será também um grande presente para o município. Todos os anos fornecemos aos estudantes apenas as camisas escolares e com essa verba será possível também a compra de shorts, saias e calças - enumerou Rosaly.

Fonte: http://resende.rj.gov.br/noticia_detalhes.asp?cod=6462