RESENDE
A partir do dia 3 de abril a cidade contará com o Polo Antivenenos, dentro do Hospital de Emergência. A novidade ficou definida durante um encontro na última segunda-feira entre autoridades de Saúde do estado e da prefeitura, depois de pleito do prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) para atender possíveis vítimas de picadas de cobra, aranha ou escorpião. Segundo o prefeito, a ação é necessária tendo em vista a cidade concentrar histórico de incidentes com animais peçonhentos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos dez anos ocorreram 124 ocorrências com peçonhentos na região, sendo 74 destes em Resende. Isso porque a rede de saúde atende ainda, além de resendenses, moradores de cidades vizinhas, tanto do estado do Rio de Janeiro, como de Minas Gerais e de São Paulo.
Durante a visita a Resende, foi feita a inspeção das autoridades estaduais no espaço que dará lugar ao polo. E as condições foram aprovadas pela equipe estadual. Eles ainda visitaram os bairros Casa da Lua, Morada da Colina, Mirante das Agulhas, Loteamento Bela Vista e outros em torno da Siderúrgica Votorantim, onde existem registros de maior incidência de serpentes.
Segundo o prefeito Diogo Balieiro, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os diversos soros ficarão armazenados em ambiente especial, equipado com termômetros e outros detalhes para segurança.
fonte: http://avozdacidade.com/site/noticias/cidades/57551/
Nenhum comentário:
Postar um comentário