segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

2019 COM NOVAS IDEIAS E VELHAS PRÁTICAS


O ano de 2019 começou e as conversas políticas já começaram também. 
Em cada esquina da cidade de Resende pode-se ouvir as ‘‘articulações’’ para as eleições do ano que vem. Tem pré-candidato à vereador batendo cabeça por aí, mas é claro que mais da metade está apenas valorizando o passe para poder negociar com os verdadeiros candidatos e depois vem com aquele discurso: ‘’Pensei melhor e conversei com a minha família e achamos melhor eu não me envolver com isso’’.
Mas a pergunta que faço é: Se acha melhor não se envolver, porque então vai trabalhar e pedir voto pra outro pilantra que sabe que não vai fazer nada?
A nossa política está assim, porque pessoas que poderiam mudar estão mudas, enquanto quem só sabe se aproveitar dos outros, aproveita a situação para se dar bem sobre o pobre coitado que vende o seu voto e a sua dignidade em troca de um salário mínimo ou um pouco mais para apoiar um pilantra qualquer, que lhe promete cargos e salários que no fundo já sabe que não vai cumprir, porque prometeu o mesmo para outras dezenas de pessoas, que também vão ficar pelo caminho, mas voltando ao assunto, as conversas e fofocas são as mais variadas: O novo presidente da Câmara e sua mesa, as articulações do prefeito que visa a reeleição e agora, a oposição que começa a se levantar pensando em lançar dois ou três pré-candidatos à prefeito com com reais chances de disputar
a cadeira do executivo: Destacam-se ‘‘os Rechuan’’ (José Jr. ou Ana Paula), os já conhecidos ‘‘Carvalhos’’ (Silvio ou Noel), Marinho Periquito, que agora assumiu o PSL de Bolsonaro, Renan Marassi, atualmente no PPS, Caio Sampaio da Rede, entre outros menos conhecidos que podem surgir ainda pelo caminho da oportunidade.
Mas a verdade é que com essa nova política tudo pode acontecer e aquele que nem era cotado ou lembrado pode levar o ‘‘caneco’’ por ser o mais visionário, já que a internet foi a grande responsável pelas vitórias de Bolsonaro no Brasil e de Witzel no Rio de Janeiro.
Infelizmente em Resende, alguns políticos da idade da pedra e outro descrentes ainda não viram que esse é o caminho mais curto e econômico para a vitória e em vez disso preferem sustentar fofoqueiros para falar bem de si e descer a lenha em outros pensando que se darão bem dessa forma.
2020 é logo ali e a hora de trocar as árvores que não deram frutos ou deram o fruto podre está chegando. Digo árvores porque a sementes são plantadas anos antes e infelizmente somos nós quem regamos e adubamos para que ela fique grande e bonita.
Mas como saber se uma fruta é boa sem provar? A questão é: Vamos continuar lamentando e reclamando ou vamos levantar e mudar?
Uma árvore se conhece pelos frutos e se ela não dá bons frutos temos que arrancar e colocar outra no lugar. Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário