sexta-feira, 15 de março de 2013

Aumenta atendimento no Sine Resende


O número de moradores atendidos através do Sine (Sistema Nacional de Emprego) Resende mais que dobrou, num comparativo com a média do ano passado. De acordo com o municipal de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet, o resultado se deve ao empenho da equipe, que agilizou o processo de atendimento dos moradores.
- A média em 2012 era de, aproximadamente, 300 atendimentos por mês, e já conseguimos ampliar estes números. Em janeiro de 2013 foram realizados 388 atendimentos, e no mês de fevereiro chegamos a 649. Isto mostra a confiança do morador e o trabalho da equipe - destaca Besouchet.
Atualmente, o Sine conta com 13 servidores atuando em sistema de rodízio no balcão de atendimento, cujo serviço será otimizado. Conforme explica o secretário, após contatos com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, o posto de atendimento de Resende foi contemplado com sete novos computadores, que serão instalados nos próximos dias, para dar mais rapidez na inclusão dos dados no sistema.
- Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de março, vamos receber uma equipe da Secretaria de Trabalho e Renda para capacitar os profissionais que atuam no Sine. O objetivo é facilitar o cadastramento dos candidatos. Além disso, na primeira quinzena de abril capacitaremos os profissionais para o Seguro Desemprego - comenta Kiko.
De acordo com o secretário, o objetivo das capacitações é aumentar o número de profissionais aptos para operar os sistemas e, desta forma, reduzir o tempo de espera para o cadastramento.
- Já avançamos bastante. Antes eram distribuídas senhas, e até mesmo remarcados novos dias para o atendimento. Agora já conseguimos atender a todos de forma mais dinâmica, e acredito que vamos melhorar cada vez mais - afirma Besouchet.
O Sine é o órgão responsável por fazer a intermediação entre o trabalhador e as empresas, indicando candidatos para as vagas que são ofertadas frequentemente pelas empresas. O cadastramento para as oportunidades de emprego é gratuito, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Ezequiel Freire, nº 71, no Centro.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,70589,Aumenta%20atendimento%20no%20Sine%20Resende.html#ixzz2NTgCQvH4

Nenhum comentário:

Postar um comentário