sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aposentada acusa empresa por falhas em imóvel em Resende, RJ

Ao contratar uma empresa para construir sua casa, a aposentada Vilmar Pinto, moradora de Resende, RJ, não esperava tantos problemas. A obra teve atraso de seis meses na entrega e foram encontradas várias falhas no imóvel. Além da falta de garagem, a casa, construída no bairro Manejo, tem rachaduras, infiltrações e alguns improvisos no acabamento.
Parte do emboço da parede do quarto cedeu. Ele não aguentou o peso de um suporte onde ficava uma televisão e um aparelho de DVD. "Só Deus sabe o que estou passando aqui por causa disso. Eu sonhei, sonhei e entrei em um pesadelo terrível que eu não sei quando vai terminar", contou a aposentada.
Para realizar o sonho de morar em uma casa, a aposentada desembolsou aproximadamente R$ 70 mil. Vilmar explicou que conheceu a empresa Sunhouse em uma viagem à Região dos Lagos e resolveu fechar o negócio."Eu não vi nada que pudesse desabonar, né? Também eu não achava que as pessoas iam ser tão desonestas assim", completou Vilmar.
A aposentada tirou fotos dos problemas e recorreu à Justiça há um ano, assim que percebeu os problemas. Desde então ela espera uma solução para o caso. De acordo com o gerente do Procon da cidade, Edgar Monteiro, alguns cuidados são necessários antes de assinar o contrato, para evitar esse tipo de transtorno. "[É preciso] se informar de preferência nos orgãos de proteção de defesa do consumidor. Não custa nada perguntar", alertou.
A construtora Sunhouse informou que aguarda a decisão da Justiça e que vai cumprir o que for determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário