quinta-feira, 31 de maio de 2012
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 29 de maio de 2012
Jovem de Resende foge de casa após conhecer homem pela internet
Carolina Fonseca Rosa, de 18 anos, está desaparecida desde sexta-feira (25) passada. A jovem, moradora de Resende, saiu de casa por volta das 11h da manhã, levando uma mala de roupas, mas não disse pra onde ia. No momento, apenas a empregada estava na casa e informou que a menina saiu de taxi.
Segundo informações da família, horas mais tarde, Márcia, a mãe da jovem, recebeu a ligação de uma amiga de Carolina, informando que a jovem teria fugido de casa com um homem que havia conhecido pela internet. A mãe de Carolina teria então ligado para a filha, que disse estar no curso. Márcia foi até o local, onde descobriu que Carolina não frequentava as aulas, há cerca de uma semana.
Ainda de acordo com a família, Carolina e o suposto namorado teriam descoberto que a amiga havia contado toda a história para a mãe dela. A jovem teria entrado em contato com a amiga, dizendo que nunca mais falaria com ela. O rapaz então, teria pedido que Carolina jogasse o chip do celular fora para não ser rastreada. Desde então ninguém mais conseguiu contato com a jovem.
Segundo informações da amiga de Carolina, o homem com quem a jovem pode ter fugido, seria identificado como Thiago, de São Gonçalo, tem mais de 40 anos, seria praticante de luta de defesa pessoal e também seria "vegan" - não come carne, nem derivados do leite. Homem seria funcionário de uma editora.
A família de Carolina contou que a menina sempre foi tranquila, com bom comportamento, e nunca havia demonstrado insatisfação com a vida que levava. No último mês teria parado de comer carnes e leite, mas não demonstrou nenhuma mudança de comportamento. A jovem é estudante, não trabalha e vivia com o irmão e com a mãe.
As últimas informações que a família da jovem teve acesso, dão conta que ela foi vista, na última sexta-feira, com homem branco e baixo de aproximadamente 40 anos, trajando calca jeans, casaco verde e boné, na rodoviária de Resende. Os familiares solicitaram as imagens das câmeras da prefeitura de Resende
Quem tiver informações, pode ligar para (22) 9231-3304 | 8117-7518 | (24) 8120-8002. Falar com Marcio Kleber.
Resende terá livro valorizando poetas da cidade
Valorizar a cultura e incentivar a apreciação pela literatura. Este é objetivo da 31ª edição do prêmio Jogos Florias de Resende.
A publicação teve como tema "Água, Fonte de Vida". O lançamento do trabalho está previsto para o dia primeiro de junho, na Casa da Amizade, no Centro da cidade.
De acordo com o diretor do Arquivo Histórico de Resende, Claudionor Rosa, 40 pessoas tiveram seus textos selecionados para composição do livro. Todos os autores são nascidos em Resende, e dentre o grupo há pessoas com deficiência visual e auditiva.
- O concurso é aberto ao público. O nosso objetivo é valorizar a literatura. Estabelecemos alguns critérios de orientação para aos poetas e poetizas. O Grêmio Literário de Resende apoia esta iniciativa e espera que outras cidades realizem projetos semelhantes a este - disse.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Mercado imobiliário de Resende procura se adaptar ao crescimento econômico
O crescimento econômico de Resende e a entrada de novas indústrias no município têm contribuído para o aumento da população residente na cidade, e o mercado imobiliário se movimenta. Com a junção desses fatores, tem-se a necessidade da prefeitura intervir na organização do espaço urbano, de forma a ordenar este incremento.
De acordo com o secretário de Habitação de Resende, Paulo Roberto Dionizio, foram iniciadas as obras de construção das 240 moradias financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O empreendimento no bairro Morada da Barra tem 15 meses para estar concluído. Segundo o secretário, está em fase final a negociação da construção de 616 casas no bairro Parque Minas Gerais, também com verba federal. Em julho serão entregues 30 imóveis com recurso do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social). A prefeitura realiza um cadastramento para que a população possa se inscrever no Minha Casa Minha Vida. Alguns pré-requisitos são considerados para a participação, como situação econômica e não ser proprietário de outros imóveis ou terrenos.
Apesar do número de obras, os empreendimentos não atendem a demanda do município. Segundo Dionizio, na inscrição realizada para o ano de 2010, foram 8.600 cadastrados.
- Após as inscrições, uma assistente social verifica a veracidade das informações. O objetivo é empreender obras que garantam uma casa para as pessoas de baixa renda. Sabemos que o número de imóveis ainda é pequeno comparado à demanda - disse.
Aumento na procura
Segundo a funcionária de uma imobiliária no bairro Campos Elíseos, Saville Freitas, a procura por imóveis para locação aumentou cerca de 30%. Dez pessoas procuram diariamente a imobiliária, em média, a fim de conseguirem uma casa ou apartamento para alugar. Segundo ela, isto tem sido observado desde o início do ano, e seria atribuído ao número de pessoas de outras cidades que vêm para Resende a trabalho.
- Antes recebíamos possíveis clientes no início do mês, e com o passar dos dias a procura diminuía. Agora vivenciamos uma realidade totalmente diferente, no decorrer de todo mês temos uma procura significativa - contou.
Se o contingente habitacional tem aumentado com pessoas de fora de Resende, algumas imobiliárias já estão modificando a política contratual para atender a esta demanda.
- Este tem sido o diferencial para atrair o público que vem trabalhar ou estudar. Fica complicado exigir que alguém que acabou de mudar para a cidade tenha como apresentar um fiador daqui. Por isso, passamos a aceitar avalistas de outros municípios - disse.
Ao contrário da experiência de outras cidades da região - onde a oferta de imóveis disponíveis para locação e venda não atende a demanda -, Resende ainda não enfrenta, segundo as imobiliárias, a escassez de imóveis para oferta.
- No momento temos vários imóveis de características e preços diversos. A preferência de quem procura uma moradia para locação tem sido pela região central de Resende - disse.
Organização do espaço
Segundo o secretário de Urbanismo e Arquitetura de Resende, Ton Kneip, os bairros localizados na região leste do município se constituíram de forma desordenada. Já a parte oeste, onde está uma das localidades mais populosas da cidade - a região do Grande Alegria - estaria se formando, segundo a prefeitura, de maneira mais ordenada. Conforme lembrou Ton, Resende apresenta a particularidade de ser cortada pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), pelo Rio Paraíba do Sul, pela ferrovia e por ter uma grande área onde está localizada a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), que ocupa uma área que representa quase o dobro do território de Porto Real.
- No Centro, temos alguns vazios urbanos, terrenos bem localizados, mas que os proprietários, na maioria das vezes, não apresentam interesse em construir nestes espaços - disse.
Conforme destacou Kneip, o bairro Monet tem se valorizado, com a construção de prédios e pela estrutura urbana da localidade.
De acordo com o secretário, a prefeitura tem trabalhado no intuito de aumentar o número de equipamentos urbanos nos bairros mais distantes do Centro. Outro projeto visa criar vias de acesso direto destas localidades à região central, sem que a população tenha que trafegar pela Dutra.
- Sabemos do transtorno que representa para a população se deslocar para ter acesso a serviços como bancos. A ideia é aumentar a estrutura de cada bairro e criar "artérias de acesso" - ressaltou.
domingo, 27 de maio de 2012
FALA SÉRIO, RECHUAN!
Quando a gente pensa que já viu tudo na Administração Pública Municipal, vem o Prefeito de Resende e nos surpreende. Promove um concurso público no município e se inscrevem para concorrer a uma das vagas, cada uma na sua especialidade médica, a esposa do Prefeito – Cardiologista Ana Paula Correa Marques Rechuan; a irmã do Prefeito – Ginecologista Barcita Rechuan; e a cunhada do Prefeito, Intensivista Ana Carolina Correa Marques.
Por uma dessas coincidências incríveis, a irmã do Prefeito foi aprovada em 4º lugar e só existiam 04 vagas; a cunhada foi aprovada em 1º lugar e só havia uma vaga e a mulher, que não depende da vaga diretamente, passou em 3º lugar e havia 02 vagas. Logo deverá ser criada mais uma vaga, por “absoluta necessidade do serviço”. Com isto o Prefeito quebrou, no mínimo, dois princípios constitucionais da Administração pública, previstos no artigo 37, da nossa Carta Magna: O princípio da moralidade e o princípio da impessoalidade.
Pode até não ser ilegal, mas é imoral e aético. O Prefeito promove o concurso, contrata a empresa que vai fazer o concurso, determina o pagamento da empresa que vai corrigir todas as provas e divulgar os resultados e com todo este envolvimento admite, ingenuamente, que participem do concurso três pessoas diretamente ligadas a ele e elas aparecem nas primeiras colocações! É muita cara de pau! É debochar do povo e desrespeitar os profissionais de saúde que estão brigando por uma vaga no serviço público para se sustentar e sustentar a sua família.
O povo não é bobo e está registrando tudo isto e dará o troco na hora certa, mostrando ao prefeito que não aceita este tipo de jogo.
O Edital nº 003/2012 resolveu o problema da família dele, que é o que interessa. O resto é resto! Agora é acompanhar o final da história para ver quanto tempo vai demorar para a vaga da mulher do Prefeito ser aberta para ela também assumir o cargo, “conquistado duramente” em uma “prova dificílima”e garantir o seu espaço na Administração Municipal, pois este parece ser o principal projeto do Prefeito de Resende.
A proeza da família Rechuan foi notícia no Jornal Extra, na coluna da jornalista Berenice Seara, na edição do dia 25 de maio de 2012. Afinal, não é todo dia que um governante tem uma “família tão inteligente” e a cara de pau de conviver com uma situação tão constrangedora como fez o Prefeito José Rechuan, em pleno ano eleitoral, achando a coisa mais normal do mundo que os seus familiares se inscrevam em um concurso público, em que ele é o gerente maior, sejam aprovados, evidentemente e garantam um emprego seguro para o resto da vida, mesmo ganhando um salário que não é lá estas coisas! Está na hora da população começar a cobrar dos candidatos a prefeito um maior compromisso com a transparência, com a probidade administrativa, com a moralidade, com a ética e um maior respeito a quem paga todas as contas do governo, que é a população. Ninguém merece um governo como o de Resende!
Fonte: http://www.sergioboechat.blog.br/nota.php?l=98eb2dfe00b02906ee8444dd4e17550d
Por uma dessas coincidências incríveis, a irmã do Prefeito foi aprovada em 4º lugar e só existiam 04 vagas; a cunhada foi aprovada em 1º lugar e só havia uma vaga e a mulher, que não depende da vaga diretamente, passou em 3º lugar e havia 02 vagas. Logo deverá ser criada mais uma vaga, por “absoluta necessidade do serviço”. Com isto o Prefeito quebrou, no mínimo, dois princípios constitucionais da Administração pública, previstos no artigo 37, da nossa Carta Magna: O princípio da moralidade e o princípio da impessoalidade.
Pode até não ser ilegal, mas é imoral e aético. O Prefeito promove o concurso, contrata a empresa que vai fazer o concurso, determina o pagamento da empresa que vai corrigir todas as provas e divulgar os resultados e com todo este envolvimento admite, ingenuamente, que participem do concurso três pessoas diretamente ligadas a ele e elas aparecem nas primeiras colocações! É muita cara de pau! É debochar do povo e desrespeitar os profissionais de saúde que estão brigando por uma vaga no serviço público para se sustentar e sustentar a sua família.
O povo não é bobo e está registrando tudo isto e dará o troco na hora certa, mostrando ao prefeito que não aceita este tipo de jogo.
O Edital nº 003/2012 resolveu o problema da família dele, que é o que interessa. O resto é resto! Agora é acompanhar o final da história para ver quanto tempo vai demorar para a vaga da mulher do Prefeito ser aberta para ela também assumir o cargo, “conquistado duramente” em uma “prova dificílima”e garantir o seu espaço na Administração Municipal, pois este parece ser o principal projeto do Prefeito de Resende.
A proeza da família Rechuan foi notícia no Jornal Extra, na coluna da jornalista Berenice Seara, na edição do dia 25 de maio de 2012. Afinal, não é todo dia que um governante tem uma “família tão inteligente” e a cara de pau de conviver com uma situação tão constrangedora como fez o Prefeito José Rechuan, em pleno ano eleitoral, achando a coisa mais normal do mundo que os seus familiares se inscrevam em um concurso público, em que ele é o gerente maior, sejam aprovados, evidentemente e garantam um emprego seguro para o resto da vida, mesmo ganhando um salário que não é lá estas coisas! Está na hora da população começar a cobrar dos candidatos a prefeito um maior compromisso com a transparência, com a probidade administrativa, com a moralidade, com a ética e um maior respeito a quem paga todas as contas do governo, que é a população. Ninguém merece um governo como o de Resende!
Fonte: http://www.sergioboechat.blog.br/nota.php?l=98eb2dfe00b02906ee8444dd4e17550d
sábado, 26 de maio de 2012
Inscrições abertas para Festival de Teatro de Resende
Foto: Celso Sellmer
Em 2011, a Companhia LIATT de Theatro foi a representante da cidade batendo recorde de público
Estão abertas as inscrições para o 12º Festival de Teatro de Resende. O evento busca estimular e valorizar as artes cênicas, contribuindo para o surgimento de novos talentos. Grupos e companhias teatrais interessados em participar devem montar um envelope com a ficha de inscrição, vídeos (em DVD) e fotos do espetáculo. O material deve ser entregue pelo correio ou pessoalmente na sede da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. O prazo para o cadastro termina no dia 15 de junho (sexta-feira).
Saiba mais: este ano, a mostra contará com 18 peças: seis infantis, seis adultas e seis de rua. As escolhas serão feitas por um juri composto por profissionais ligados às artes cênicas, que vão avaliar a criatividade e a qualidade técnica e artística dos espetáculos. As apresentações serão no Cine Vitória, entre os dias 20 e 25 de agosto. Cada grupo escolhido receberá um prêmio de R$ 5 mil.
sexta-feira, 25 de maio de 2012
RENOVA RESENDE ENTREVISTA ROGERIO COUTINHO
A ENTREVISTA COM O
PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PELO PT ACONTECERÁ NO DIA 29 DE MAIO (TERÇA-FEIRA),
A PARTIR DAS 19 HORAS NO ESPAÇO DO SABER, EM CAMPOS ELÍSEOS.
SERÃO 10 PERGUNTAS
DIRETAS PARA A PUBLICAÇÃO NO SITE RENOVA RESENDE E UM BATE PAPO NO FINAL COM OS
PRESENTES.
Vamos
relembrar um pouco do bate-papo com o Renova Resende em 2011.
Rogério Coutinho que, com muita
clareza, firmeza e humildade, mostrou seu propósito de se candidatar ao
executivo municipal, nas eleições de 2012, conseguiu firmar sua candidatura com
apoio da grande maioria dos filiados do PT.
Aos 17 anos, ingressou no movimento da igreja
católica, pastoral da juventude, onde se interessou pelos trabalhos sociais que
a igreja realizava. Daí, influenciado por esse movimento social e religioso,
entrou na política, em 1986, se filiando ao Partido dos Trabalhadores, como
militante e onde está, até hoje, agora, como presidente. Atualmente com 50
anos, afirma que metade de sua vida foi dedicada ao PT.
“Sempre
participei ativamente da vida social da cidade. Fui presidente da Federação das
Associações de Moradores de Resende, FAMAR, no período de 1999 a 2003, onde era
conhecido como “Rogério da FAMAR”. Realizamos a 1ª Conferência de Saúde do
Município e a 1ª Conferência da Criança e do Adolescente, logo após o decreto
da Constituição de 1988, para dar cumprimento às novas diretrizes da Carta
Magna, recém-aprovada. Na prefeitura, fizemos o 1º Plano Diretor de
Desenvolvimento Urbano promovendo várias conferências sob o tema: “ A cidade
que você tem, como ela está, para onde está indo”. Resende tem muitos espaços
urbanos vazios e ainda não há uma política pública para ocupação desses
espaços. Fui Secretário de Administração do governo de Eduardo Meohas, no
período de 2002 – 2004. Vejam bem: um prefeito que ganha uma eleição num ano,
já fica comprometido, no ano seguinte, em fazer campanha para um próximo
governador e deputados. Isso atrapalha o plano de governo e a administração. Eu
estou preparado para ser prefeito. Adquiri muita experiência como advogado,
professor de História e como servidor público do judiciário estadual, onde
exerço meu trabalho. Mas, o trabalho mais importante que realizei foi na
educação popular, na alfabetização de jovens e adultos. Eu assumi a presidência do PT para
reorganizar o Partido internamente. Os resultados das últimas eleições não
foram muito favoráveis, e achamos que temos que mudar. O partido deve ter um
olhar regional, além do municipal. Nossa missão é socializar e popularizar mais
o PT” – revelou Rogério numa entrevista informal ao Renova Resende no ano
passado.
Leandro Resende - EC/CSRR
quinta-feira, 24 de maio de 2012
CONVITE
O Prefeito de Resende,
José Rechuan Junior,
convida todas as Instituições Públicas e Privadas, Conselhos, Associações de Moradores e demais entidades representativas da sociedade resendense, para participarem da
Audiência Pública,
onde será apresentado e avaliado o cumprimento das metas fiscais da Administração Municipal, referentes ao
1º Quadrimestre de 2012.
Dia: 31 de maio de 2012.
Horário: 15h
Local: Plenário da Câmara Municipal
Rua Padre Couto, 10 - Centro
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Bandidos levam R$ 96 mil de caixa eletrônico em Resende
Policiais da 89ª DP (Resende) registraram na tarde de segunda-feira (21) o furto de R$ 96,7 mil de um dos caixas eletrônicos do Banco Itaú, na Avenida das Mangueiras, no bairro Cidade da Alegria, em Resende, no Sul Fluminense. O aparelho foi encontrado arrombado na parte de trás pelo supervisor da firma de segurança Brinks, André Luiz Oliveira.
Segundo a polícia, foi André quem constatou o furto, que pode ter ocorrido durante a madrugada. No local, foi encontrada uma chave de fenda com o cabo amarelo, que foi usada para arrombar o caixa.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli estiveram no banco e o laudo deverá ser concluído em 30 dias.
O delegado João Dias deverá requisitar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança da agência bancária. Ninguém foi preso.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Festa do Mineiros começa dia 1º de junho em Resende
Será realizada entre os dias 1 e 3 de junho (sexta-feira a domingo) a 38º edição da Festa dos Mineiros, em Resende. Todos os dias, a partir das 19h, haverá barraca de comidas típicas e shows regionais.
A tradicional festa é realizada em frente a Igreja Cristo Ressuscitado, na Avenida Brasília, s/nº, Vila Julieta.
Fonte: Organização do Evento / http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/1_285108.asp
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Jovem é morto a tiros e outro fica ferido em Resende
O ajudante de mecânico Marcus Vinícius de Souza Silva, de 19 anos, morador do bairro Fazenda da Barra II, foi morto a tiros na madrugada de ontem (20), no mesmo bairro, em Resende. Rômulo Pereira Rodrigues, também de 19, morador do Parque Embaixador, também foi atingido e ficou ferido. Três suspeitos de envolvimento no crime já foram presos. Thiago dos Santos Silva, de 20, morador do bairro Granja Minas Gerais e Eduardo Barbosa, de 19, também morador do Fazenda da Barra III foram presos e uma adolescente de 15 anos, residente no bairro Fazenda da Barra III, - namorada de Thiago - foi apreendida.
De acordo com informações registradas na 89ª DP (Resende), a polícia fazia patrulhamento pelo bairro, onde era realizada uma festa popular quando, por volta das 2h20, quando ouviram disparos de arma de fogo. Houve tumulto. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o jovem morto e o outro sendo socorrido. Ele foi levado para o Hospital de Emergência.
Segundo informações da polícia, o crime teria sido motivado devido a uma rixa entre grupos de bairros rivais e após uma briga. Os policiais receberam denúncia de que um dos suspeitos envolvido na briga estaria fugindo de bicicleta para o bairro Fazenda da Barra III.
Já próximo a entrada do bairro, na Via Dutra, o jovem foi abordado e teria confessado participação na briga. Ele ainda teria contado que a prima dele, a adolescente de 15 anos, teria fornecido a arma utilizada no crime para o namorado dela Thiago, e ele, por sua vez, teria feito os disparos que mataram Marcus e atingiram Rômulo.
Os policiais seguiram com as buscas e localizaram Thiago e Eduardo - que também teria tido participação no crime - enquanto fugiam. A adolescente, suspeita de fornecer a arma, foi detida em casa e na delegacia teria confessado ter participado do crime. Já o jovem abordado por participação na briga figura no processo apenas como testemunha.
Segundo informações, a rivalidade entre os bairros já é conhecida pela polícia e há anos são registrados confrontos entre os jovens.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde jovem ferido. Ele permanece internado na unidade hospitalar.
domingo, 20 de maio de 2012
Nova Câmara de Resende deve ser inaugurada em agosto
Três meses: este é o prazo para o Centro Histórico de Resende abrigar a nova casa legislativa da cidade, que promete ser símbolo de sustentabilidade e modelo de acessibilidade a outros prédios públicos.
A nova sede da Câmara está sendo construída em um terreno próximo ao antigo Cine Vitória, no Centro, na Praça Doutor Oliveira Botelho, recentemente revitalizada em parte pelo governo municipal.
De acordo com o chefe da Casa, o vereador Kiko Besouchet (PP), o investimento de cerca de 7,5 milhões de reais - recursos da própria câmara - irá trazer benefícios para toda a população.
Ele informa que, atualmente, os serviços do Legislativo são desenvolvidos em prédios alugados, que custam ao município cerca de R$ 15 mil mensais, além do estacionamento. Com a nova sede, o parlamentar afirma que todos os serviços serão concentrados em apenas um local, facilitando o trabalho e também o acesso da população.
- Vamos reunir todos os serviços em um só lugar, já que hoje a Câmara tem o plenário localizado em um local e os serviços administrativos em outro - explicou.
Kiko ainda esclareceu sobre o que será feito de melhorias em relação à antiga Casa.
- O número de cadeiras e gabinetes será ampliado, e o plenário contará com 180 lugares, facilitando o acesso da população às sessões, além do novo prédio ser todo estruturado para oferecer acessibilidade a pessoas com deficiência - contou.
- Vamos ter uma estrutura para atender a imprensa com computadores ligados à internet nas cabines do plenário para facilitar a rapidez da informação aos veículos - e também o sistema de informatização, com novos computadores e telão. Pelo projeto, teremos também uma conscientização ambiental no novo prédio, a água da chuva e a energia solar serão aproveitadas - acrescentou.
Apoio popular
O morador Tiago Signorini, se diz satisfeito pela ideia do projeto, mas ressalta a importância do Centro Histórico de Resende não perder as características arquitetônicas.
- É válida [a iniciativa], a cidade está crescendo e há uma grande demanda de pessoas e modernização. Hoje Resende tem dois shoppings, com um deles ampliando suas instalações, muita gente passa por aqui e o progresso pede passagem. Só acho que as características do Centro Histórico devam ser mantidas - opinou.
Em relação aos gastos, Signorini se mostra conformado com o valor de sete milhões e meio.
- Obra não tem jeito, gasta mesmo - falou.
Na opinião da enfermeira Lívia Souza Soares, o projeto é válido se for uma forma de facilitar a unificação e a participação dos moradores nas ações dos parlamentares.
- Acho que é válido se for para unificar o serviço dos vereadores e também da população de se encontrar na Câmara com eles. Mas é bom as pessoas ficarem de olho para saber se todo esse dinheiro irá mesmo para as obras.
Andamento da construção
De acordo com o chefe do Legislativo, a construção está na metade e, apesar do atraso, o projeto está dentro do cronograma traçado.
- Estamos terminando o terceiro andar do prédio. A construção conta com cinco andares e estamos dentro do cronograma inicial. Agora uma licitação será aberta para ser escolhida a empresa responsável pelas obras nesta etapa - informou.
Ao ser questionado pela reportagem do Jornal DIÁRIO DO VALE sobre a previsão anterior - de que estaria pronto até o meio do ano - o chefe da Casa explicou.
- A primeira fase é a parte de fundação e estrutura da obra, é mais demorada mesmo. Agora já estamos caminhando para a terceira fase. O período de chuvas do início do ano atrapalhou um pouco, mas com uma previsão otimista estaremos inaugurando a garagem, o hall de entrada e o plenário entre os meses de julho e agosto, e o restante da obra finalizada no final do ano - disse.
sábado, 19 de maio de 2012
FESTIVAL DE TEATRO: INSCRIÇÕES ABERTAS
Começaram na segunda-feira, dia 14, as inscrições para o XII FESTER (Festival de Teatro de Resende), que a Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), promove na cidade entre os dias 16 e 25 de agosto, no Cine Vitória. O evento, realizado anualmente, busca estimular e valorizar as artes cênicas, contribuindo para o surgimento de novos talentos no país. O prazo termina dia 15 de junho.
Os grupos e companhias teatrais interessados em participar podem retirar a ficha de inscrição no site da Prefeitura, no endereçowww.resende.rj.gov.br. Também no site, estão disponíveis o regulamento geral do e o cronograma do festival. As inscrições, no entanto, não poderão ser feitas online e sim pessoalmente na sede da Fundação, ou pelo Correio, já que os grupos terão que enviar juntamente com a ficha de inscrição, outros materiais como DVD e fotos do espetáculo.
De acordo com os organizadores do evento, serão consideradas as inscrições postadas até a data final, ou seja, 15 de junho, para o seguinte endereço: XII Festival de Teatro de Resende – Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Rua Luiz da Rocha Miranda, nº 117, Centro, Resende-RJ, CEP. 27.511-110.
O presidente da FCCMM, André Whately, destacou que a grande novidade na programação deste ano, será a volta das apresentações de rua, uma atração que não acontecia desde 2008.
- Essas apresentações serão itinerantes, pois queremos levar o evento para os bairros, envolvendo desta maneira toda a população e fazendo com que a cidade respire teatro durante estes dez dias de festival – disse Whately.
A programação oficial será divulgada brevemente, mas o presidente da Fundação já confirmou que um espetáculo convidado fará a abertura do festival, no dia 16, no Teatro da AMAN. Já a mostra, com a apresentação dos grupos selecionados, será feita entre os 20 e 25, no Cine Vitória; e nos dias 17, 18 e 19 de agosto, acontece o pré-festival com mais uma edição do “Encontro com o Teatro Brasileiro”, que foi sucesso de público no ano passado. Nestes dias, profissionais renomados das artes subirão ao palco do Cine Vitória para um bate-papo com o público. O pré-festival terá também oficinas de teatro para artistas amadores do município.
Este ano, a mostra não competitiva contará com 18 espetáculos: seis infantis, seis adultos e seis de rua. Eles serão selecionados por um juri composto por profissionais ligados às artes cênicas. Segundo Whately, na escolha dos grupos, o juri avaliará a criatividade e a qualidade técnica e artística dos espetáculos. Para cada grupo teatral que for se apresentar no festival será entregue um prêmio de R$ 5 mil, a título de participação.
- O Festival de Teatro já faz parte da agenda cultural do Estado e vem ganhando mais notoriedade a cada ano, já que cada vez mais recebemos inscrições de grupos de várias partes do país. O público que for ao festival pode ter a certeza de que a edição deste ano terá apresentações de grande qualidade – garantiu Whately.
Fonte: PREFEITURA DE RESENDE / Assessoria de Comunicação
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Trip amplia número de voos e tem novo destino
A Trip Linhas Aéreas vai ampliar o número de voos em algumas rotas e iniciar operação em um novo destino – o de número 86: Resende (RJ). A informação é do diretor de Inteligência de Mercado da empresa, Marcelo Bento Ribeiro, que conversou com a reportagem do Portal PANROTAS.
“Vamos colocar mais voos entre Cuiabá e Porto Velho e entre Brasília e Cuiabá. Também colocaremos o segundo voo diário entre Belo Horizonte (Confins), Aracaju e Maceió até o final de junho”, assegura o diretor.
Em relação ao novo destino, Resende, a cidade fica no Estado do Rio de Janeiro, na região de Volta Redonda e Barra do Piraí. A operação começa no dia 21 deste mês e mais detalhes serão divulgados em breve.
Será o quinto destino atendido no Estado fluminense. A Trip já voa para Cabo Frio, Campos, Macaé e Rio de Janeiro (Santos Dumont).
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Em entrevista ao Jornal A Voz da Cidade, Rechuan: "Minha resposta é trabalhar mais"
Foto Celso Sellmer
Surpreendendo muita gente, o prefeito José Rechuan (PP) venceu as eleições de 2008 em Resende por pouco mais de mil votos de diferença do ex-prefeito Silvio de Carvalho, então candidato à reeleição.
Já nos primeiro dias de governo, surpreendeu novamente ao cair nas graças do governador Sérgio Cabral, mesmo sendo de um partido de oposição. Mudou o trânsito, conquistou a Nissan e coloriu a cidade, que ganhou uma entrada moderna com direito a postes propositalmente inclinados.
Como prêmio pela ousadia vem sofrendo uma verdadeira saraivada de acusações. Recentemente uma liminar, que foi negada por duas vezes pela Justiça em Resende, foi concedida na capital e, de uma hora para outra, o prefeito viu seus bens pessoais ficarem bloqueados. Jornais apócrifos foram lançados em igrejas evangélicas da cidade atribuindo a ele frases desrespeitosas à religião. Recentemente flagrou aviões sobrevoando seu sítio e viu as fotos publicadas na Internet. Diante deste clima de confronto político, no entanto, ele não perde a calma e coloca o seu ponto de vista sobre estas e outras polêmicas do momento político de Resende. Confira.
VOZ DA CIDADE - Como o senhor avalia o atual momento político de Resende?
RECHUAN - Para entender o momento atual é preciso voltar um pouco no tempo e recordar o início do nosso trabalho. Desde que fui eleito, surpreendendo e contrariando os interesses de muita gente, convivo com as ameaças e as artimanhas jurídicas dos adversários. Chegaram ao ponto de pedir a anulação do resultado da eleição sob a acusação de que teria comprado votos de uma eleitora que nem em Resende vota. Na hora da decisão dos desembargadores perderam de 8 x 0. Absurdos como este, no entanto, nunca impediram que a gente colocasse em prática a nossa política para a cidade.
VOZ DA CIDADE - Já se acostumou então a trabalhar sob a pressão da oposição?
RECHUAN - Totalmente. Eu e o governo todo sabemos que não se contraria os caciques da política impunemente. Quanto mais a gente trabalha e transforma a cidade, mais os nossos adversários apelam e tentam nos paralisar. O que vivemos hoje é o desdobramento de uma velha política do “quanto pior melhor”, ou seja, aquele vale tudo da política para tentar atrapalhar a vida do prefeito, sem se preocupar com os prejuízos que isso pode trazer à população, uma vergonha. Até a conta da Prefeitura já foi bloqueada para que o funcionalismo ficasse sem pagamento. Outro dia fiquei sabendo de pessoas virando latas de lixo na rua e danificando propositalmente algumas obras que fizemos. Prefiro nem acreditar que isso seja verdade, mas por via das dúvidas vamos aumentar a fiscalização.
VOZ DA CIDADE - Este tipo de jogada tem surtido efeito?
RECHUAN - É lógico que algumas pessoas que não conhecem bem estes processos podem ficar com a pulga atrás da orelha diante de tanta baixaria e desta guerra de liminares, mas a grande maioria sabe que as eleições estão chegando e que existem muitos interesses em tudo que está sendo dito. Fico em paz porque Resende sempre repudiou o jogo sujo. Nas eleições passadas chegaram a distribuir um contracheque adulterado da minha mulher, que é cardiologista da rede pública. O resultado foi que ganhamos as eleições contra a máquina administrativa, a arrogância e as baixarias. Os mais antigos contam histórias inacreditáveis de incêndios criminosos, pichações, suborno de testemunhas, entre outras baixarias. Mas não tenho dúvidas que essas atitudes lamentáveis são páginas viradas da política. Resende é uma cidade que está apontada para o futuro e não quer ficar perdendo tempo com estes velhos truques do passado.
VOZ DA CIDADE - Mas o senhor não acha que a população merece alguns esclarecimentos sobre estas ações na justiça?
RECHUAN - Claro que sim, mas nosso governo não vai parar por causa disso. Desde o ano passado percebemos que esta seria a estratégia dos nossos adversários: engessar o governo para colocar um freio no ritmo da Prefeitura. Como o morador de Resende é testemunha, estamos trabalhando desde o primeiro dia para mudar a cara desta cidade. Para comprovar isso vou citar rapidamente algumas conquistas que tivemos nos últimos três anos: a duplicação da ponte e dos dois viadutos da entrada da cidade, urbanização da Avenida Francisco Fortes Filho, mudança no trânsito, construção do calçadão da Avenida Nova Resende, Upa, reforma do Hospital de Emergência, Hospital da Criança, Ambulatório da Mulher, Policlínica do Paraíso 24 horas, revitalização e reestruturação da Escola Rompendo o Silêncio, Nova Escola da Vargem Grande, notebooks para os professores, kits escolares e mochila para os alunos, Terceira Idade Ativa, câmeras de segurança, novas creches e postos de saúde, restaurante popular, limpeza urbana... tudo isso em menos de quatro anos. É verdade que ainda temos muitos desafios pela frente, mas fica difícil negar que estamos no caminho certo. Por isso, não vamos mudar a nossa maneira de governar Resende por causa destes ataques.
VOZ DA CIDADE - Quais os esclarecimentos que o senhor gostaria de fazer à população?
RECHUAN - Primeiramente é importante dizer que a oposição comemora decisões liminares em processos que estão ainda muito longe de serem julgados. Este caso do bloqueio de bens, por exemplo, nada mais é que uma decisão liminar, ou seja, uma análise rápida dos fatos apresentados por quem nos acusa sem sequer permitir a argumentação do meu advogado previamente. Mais cedo ou mais tarde esta liminar vai cair, até porque existem indícios de sobra que houve má fé de quem impetrou a ação, e o seu mérito ainda vai ser julgado. Aí sim, vai ficar tudo esclarecido. Vamos provar o que qualquer mãe de aluno da escola rural sabe e as listas de frequência comprovam: o transporte escolar rural foi prestado regularmente durante todo o governo. Aliás, hoje em dia as crianças estão sendo buscadas em casa e não mais em pontos de encontro, como antigamente.
VOZ DA CIDADE - Neste caso do transporte escolar rural qual a decisão do Tribunal de Contas?
RECHUAN - Os técnicos do TCE vieram aqui em 2010 e não encontraram as fichas de frequência dos alunos que estavam arquivadas nas próprias escolas. Fizeram questionamentos se o serviço foi regularmente prestado e julgaram que a Prefeitura não prestou contas como deveria. Decidiram-se, a princípio, por uma multa e pela devolução do dinheiro, mas na mesma sentença convocam a Prefeitura a apresentar a contestação. Ou seja, o Tribunal de Contas reconhece que não é um caso encerrado, mas que ficou insuficientemente esclarecido se o serviço foi prestado como deveria. Como disse, e qualquer mãe de aluno pode afirmar, fizemos a nossa parte e agora nos cabe provar. Este tipo de contestação é comum a todos os prefeitos do Brasil, mas é tratado pela oposição como se fosse algo “espetacular”, no nosso caso. Se perguntarem na Vargem Grande, a população rural do distrito da Pedra Selada está achando “espetacular” é a escola novinha em folha que construímos lá.
VOZ DA CIDADE - Outro foco de ataque da oposição é com relação ao meio ambiente. O que o senhor tem a dizer sobre os questionamentos que estão sendo feitos sobre os casos do chorume e da construção da Nissan?
RECHUAN - Este caso do chorume é interessante, porque é uma acusação de crime ambiental sem qualquer dano ambiental comprovado até o momento. A Prefeitura acionou o INEA, órgão do Estado que tem competência pra isso, os técnicos fizeram uma visita na estação, mas não recebemos nenhum laudo técnico apontando para a contaminação. Pelo contrário, o superintendente regional deu entrevista no mesmo dia dizendo que não encontrou problema algum. Por isso, até o momento prefiro tratar este assunto como um caso de descumprimento por parte da Águas das Agulhas Negras de suas responsabilidades junto ao Sanear. E no meu juízo este é um erro da concessionária. A operação deveria ter sido comunicada oficialmente ao Sanear, que é a agência reguladora de todo o sistema, até para que pudéssemos mandar nossos fiscais pra lá observar o tratamento. Como não foi, notificamos e multamos a Águas das Agulhas Negras em R$ 265 mil reais. A empresa não pagou e já está inscrita na dívida do município. O ideal era que nada disso tivesse acontecido. Mas já que aconteceu, a Prefeitura fez a sua parte aplicando uma multa pesada pelo erro nos procedimentos.
VOZ DA CIDADE - A Concessionária Águas das Agulhas Negras ganhou uma concessão feita no governo anterior. Como é a sua relação com a empresa?
RECHUAN - Procuro ser justo e analisar os prós e contras sem misturar com política ou ideologia. O que está em questão não é ser contra ou a favor de qualquer tipo de concessão. O importante pra mim é o interesse público e no caso da distribuição de água, que é um bem básico, é ainda mais importante pensar no cidadão. Acho que tudo pode ser feito para melhorar o serviço, mas não entro em aventuras jurídicas para cancelar uma concessão que o Ministério Público analisou e decidiu arquivar o processo que movia. Fiz a auditoria que me comprometi a fazer e pessoalmente continuo acreditando que Resende vendeu sua água a preço de banana e que seria muito melhor para o município que a licitação tivesse mais concorrentes. Mas isso não encerra a questão. Quando chega em casa do trabalho o cidadão tem que ter água na torneira e a verdade é que a Prefeitura não tem mais funcionários, equipamentos e instalações para operar este sistema. Nosso papel hoje é fiscalizar para que o serviço seja bem feito e os erros sejam punidos, como no caso do chorume. Não sou dono da verdade, mas é assim que vejo a situação.
VOZ DA CIDADE - A oposição também questiona a obra da Nissan, argumentando que ela impacta na Lagoa da Turfeira, também conhecido como brejão da Kodak. Qual a visão da Prefeitura sobre isso?
RECHUAN - Aqui é preciso dividir o que é a denúncia de verdadeiros ambientalistas preocupados com aquele ecossistema do que é puro oportunismo eleitoral. Tem muita gente que nunca plantou uma árvore e responde por inúmeros crimes ambientais em suas propriedades se dizendo defensor da natureza, como se o povo não soubesse quem é quem. No caso da Nissan, a cidade ficou feliz e orgulhosa com a conquista deste grande investimento que pode gerar até 10 mil empregos, em cinco anos. Qual a cidade que não gostaria de um investimento assim? Ao contrário da Votorantim, que foi instalada em uma área complicada, limitando o crescimento e criando inúmeros transtornos para a cidade durante a sua construção, a Nissan veio revigorar o nosso Polo Industrial, que é o local indicado para este tipo de investimento. A empresa tem todas as licenças ambientais para as obras de terraplanagem, está sendo fiscalizada e vem cumprindo o que se comprometeu com a Prefeitura e com o Governo do Estado.
VOZ DA CIDADE - Existe algum dano ambiental no local da terraplanagem da Nissan?
RECHUAN - Quando chegaram denúncias à Amar de que houve uma diminuição no espelho d’água da lagoa qual foi a nossa atitude? Investigar. Mandamos fiscais do meio ambiente ao local, que por sua vez solicitaram por ofício uma visita técnica do Inea, que é o órgão competente para isso, para apurar se houve ou não diminuição do espelho d’água. A visita foi realizada e amplamente divulgada pela imprensa. Até agora não chegou o relatório, mas seja qual for o resultado a Prefeitura vai exercer o seu dever de fiscalização. Agora, é importante dizer, sem demagogia, que a instalação de uma grande fábrica impacta em qualquer lugar que ela ocorra. Todas as indústrias que hoje estão instaladas em Resende e na região de alguma forma impactaram no meio ambiente quando chegaram. Por isso existem leis, para que o crescimento ocorra dentro do que é permitido. Respeitando a legislação, a cidade vai crescer, sim, porque ninguém segura a nossa vocação para o progresso e o desenvolvimento.
VOZ DA CIDADE - O senhor está incomodado com esta campanha de difamação?
RECHUAN - Como eu disse antes é preciso saber separar o que é crítica construtiva do que é jogada política e baixaria. Quando a oposição ou a imprensa alertam para um problema é importante para o governo porque não é possível estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas não vou ficar assistindo gente mal intencionada ficar inventando fatos, enviando jornais mentirosos para igrejas, sem ao menos ter a coragem de assumir o que faz. Já mandaram até um avião sobrevoar o meu sítio para tirar fotos e colocaram na internet. Como se eu e minha mulher, que somos médicos há mais de 20 anos, não pudéssemos ter um sítio. Nestes casos não tenho alternativa: vou buscar os meus direitos na Justiça, porque eu e a minha família não merecemos este tipo de maldade.
VOZ DA CIDADE - Quais são seus planos para esta reta final do governo?
RECHUAN -Vamos seguir normalmente o nosso planejamento, até porque nosso governo não funciona apenas em ano de eleição. Estamos no quarto ano de trabalho e a população pode acompanhar desde o início que, passo a passo, as novidades vêm chegando. O trânsito e as obras de infraestruturaem Campos Elíseoscomeçaram há mais de dois anos. Acho um crime fazer a população esperar por um serviço e oferecer somente na véspera da eleição. O que vamos entregar este ano é o que realmente só foi possível concluir agora, caso contrário teríamos feito antes. Para a nossa equipe de trabalho não tem esse negócio de guardar obra pra inaugurar depois. Infelizmente algumas ações não acontecem no ritmo que a gente quer, até porque dependem de repasses de recursos do Governo Federal e Estadual. Mas o que vai ficando pronto, a gente vai inaugurando. O Hospital da Criança, a Fábrica de Óculos e várias outras conquistas já foram entregues no início de 2012 simplesmente porque já estavam prontas e não tinha porque ficar enrolando.
VOZ DA CIDADE - Ainda dá tempo de fazer mais?
RECHUAN - Claro que sim. Continuamos trabalhando, e muito, como ocorreu nos primeiros três anos de governo. Estamos finalizando a compra dos netbooks para todos os alunos do quinto ano, a cidade já licitou o seu primeiro tomógrafo da rede pública de saúde, vamos entregar uma nova creche, um novo centro de assistência social, a duplicação do posto de saúde da Vicentina e o Espaço Z, que aliás está ficando belíssimo. Além disso, vamos terminar a infraestrutura da Avenida Francisco Fortes Filho, concluindo de vez o Acesso Oeste, terminar as obras do Sesmarias, do Calçadão do Campos Elíseos e a reforma do Aeroporto, que está possibilitando a vinda dos vôos regulares da Trip para a cidade, e mais algumas novidades que estamos guardando segredo para não estragar a surpresa.
VOZ DA CIDADE - Pessoalmente o senhor está satisfeito com o trabalho da Prefeitura no seu governo?
RECHUAN - Estou feliz por estar conseguindo liderar uma equipe de pessoas que adoram esta cidade e estão transformando este amor em obras bonitas e em serviços melhores para o nosso cidadão. Mas satisfeito eu não fico nunca. Quem me conhece sabe que não sou de ficar esperando as coisas acontecerem. Por melhor que seja a avaliação das pessoas, minhas reuniões com o secretariado são sempre de muita cobrança. Na segunda-feira de manhã, a gente se reúne e no resto da semana fico conferindo se o que foi tratado está saindo do papel. Todas as semanas, às vezes até todos os dias, passo pessoalmente no Hospital de Emergência, na Upa e ando pra lá e pra cá para acompanhar o ritmo das obras e a qualidade da limpeza pública. Acho que Resende pode ficar muito melhor e para chegar lá não vai faltar disposição da minha parte.
VOZ DA CIDADE - Como está sendo a sua relação com a população de Resende? Você ouve muitas cobranças na rua?
RECHUAN - Cobrança boa. De quem quer, como eu, ver esta cidade melhorar. Acho que por já termos mostrado que esta Prefeitura está afim de serviço, a população cobra com carinho, com confiança que vamos nos esforçar e fazer o possível para resolver. Até mesmo diante de todo este desespero da oposição, na rua é como se as pessoas já soubessem que isso tudo faz parte do jogo da política. As pessoas não querem saber de baixaria. Querem é ver a cidade melhorar. Isso é que interessa. Por isso não tenho como agradecer a força que estão me dando para seguir em frente no trabalho. Este incentivo das ruas é o combustível do governo. É emocionante o apoio da nossa terceira idade, da garotada, das comunidades.
VOZ DA CIDADE - Qual a sua mensagem final para a população de Resende?
RECHUAN - A obrigação da Prefeitura é trabalhar. Claro que não se resolve tudo de uma hora para outra e basta a gente atender uma necessidade da população para aparecer outra. Mas Resende sabe que o governo está mostrando serviço. Por isso, agradeço a cada funcionário da Prefeitura, a base aliada na Câmara de Vereadores e aos partidos que compõem o nosso governo. O fruto do nosso esforço incomoda muita gente poderosa, que encontrou como única saída tentar nos atingir com mentiras e armações. Mas o tempo é o senhor da verdade e nossa melhor resposta no momento é trabalhar mais, realizar mais e transformar esta cidade.
Surpreendendo muita gente, o prefeito José Rechuan (PP) venceu as eleições de 2008 em Resende por pouco mais de mil votos de diferença do ex-prefeito Silvio de Carvalho, então candidato à reeleição.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Mais um processo contra o prefeito Rechuan
A juíza Isabel Teresa Pinto Coelho da 2ª Vara Cível aceitou parte da denúncia da ação popular que questiona a limpeza urbana no município de Resende: "DEFIRO os requerimentos supracitados, ante a estranheza existente na diferença dos custos pelo serviço contratado entre os anos de 2009 e 2011. Desta forma, determino aos réus que apresentem os documentos mencionados nos itens ´3º´ e ´4º´ da petição inicial (fl. 21), no prazo de 20 (vinte) dias, na forma do art. 7º inciso I alínea ´b´ da Lei 4717/65. 3) Citem-se. Intimem-se. 4) Ao Ministério Público".
A juíza, no entanto, negou o pedido de bloqueio de bens do prefeito e das empresas que prestam serviços de limpeza na cidade, assim como a suspensão dos serviços. A ação popular questiona a licitação ocorrida em 2011.
Fonte: http://www.jornalbeirario.com.br/page/noticia_detail.asp?cod=4620
A juíza, no entanto, negou o pedido de bloqueio de bens do prefeito e das empresas que prestam serviços de limpeza na cidade, assim como a suspensão dos serviços. A ação popular questiona a licitação ocorrida em 2011.
Fonte: http://www.jornalbeirario.com.br/page/noticia_detail.asp?cod=4620
Wellington Silva recebe elogios de Joel
O lateral-direito Wellington Silva ainda não jogou pelo Flamengo, mas já vem chamando atenção de todos na Gávea. O jogador tem se destacado nos treinamentos e mostrado que pode ser a sombra do titular Léo Moura.
Destaque no Campeonato Carioca deste ano, defendendo o Resende, ele participou de 45 minutos das duas partidas-treino que a equipe disputou na preparação para o Brasileiro. Após um dos treinamentos, Joel Santana elogiou o atleta.
"Vi que apostamos bem. É um jogador novo, que foi muito bem no Carioca. Vamos ter um jogador à altura do Léo Moura ali", disse o treinador ao site oficial do clube.
Curiosamente, a dupla do Fla (Léo Moura e Wellington Silva) disputa o prêmio de melhor lateral-direito do Estadual com Fagner, do Vasco.
terça-feira, 15 de maio de 2012
Utilidade Pública - Criança Desaparecida
ELA É A FILHA DO ENGENHEIRO JULIO CESAR FLORES BORRAZ
DA ASSOCIAÇÃO REGIONAL
tem 13 anos, Ashley Flores, está desaparecida
se você tiver informação, contata-se com:HelpfindAshleyFlores@yahoo
Inscrições abertas em Angra para o Concurso de Contos Alípio Mendes
O Ateneu Angrense de Letras e Artes está com inscrições abertas para o15º Concurso de Contos Alípio Mendes. O cadastro é aberto a pessoas de qualquer idade e de todo o Brasil. Cada participante pode concorrer com apenas um trabalho inédito. As inscrições podem ser feitas na sede do Ateneu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 6 de junho (quarta-feira). Os cinco melhores contos serão publicados na revista AALA, do Ateneu Angrense.
Saiba mais: no dia 15 de setembro (sábado) será realizada premiação, com troféus e certificados. O evento será às 19h30, no Teatro Doutor Câmara Torres, no Centro Cultural Theophilo Massad, no Centro.
O Ateneu Angrense fica na Praça Guarda Marinha Greenhald, nº 59,no bairro São Bento.
Fonte: Assessoria de Imprensa / http://riosulnet.globo.com/web/conteudo/1_284426.asp
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Vamos agradecer o prefeito pela 1000ª vez?
Ontem fui a Festa do Pinhão em Visconde de Mauá... e fala sério depois que cheguei por volta da 20h descobri que só haveria ônibus de volta pra Resende as 2h da manhã, depois de dois shows, ou seja, mesmo se eu não gostasse dos shows, seria obrigado a ficar. Isso deve ter sido para obrigar quem foi de ônibus ouvir os cantores e apresentadores da festa a ficar lá, ouvindo o nome do prefeito Rechuan e não da prefeitura (como devia ser) de meia e meia hora. A festa estava bonita... mas ter ônibus só as duas da manhã em uma festa como esta é muita falta de respeito... Fala sério Prefeitura! Fala sério São Miguel!
Senado Aprova o Fim do 14º e 15º Para Parlamentares
O plenário do Senado aprovou, o projeto de decreto legislativo do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que acaba com os 14º e 15º salários para parlamentares. Mas não foi fácil. Os senadores acabaram com os privilégios pressionados pela opinião pública e, durante o processo, alguns manifestaram sua contrariedade: uns alegando que, no Brasil, os parlamentares ganham muito pouco; outros reclamando que é duro viver com R$ 19 mil líquidos, descontados os impostos.
Na mesma sessão, foi aprovada a redução da cota de combustíveis a que cada senador tem direito dos atuais 25 litros para 10 litros de gasolina ou 14 litros de álcool.
Pela regra atual, deputados e senadores recebem dois salários extras de R$ 26,7 mil no inicio e no fim de cada ano, além do 13 salário. Agora, com o fim da ajuda de custo criada em 1948 e engordada por décadas pela inclusão de novos privilégios, os parlamentares voltam a ter apenas um salário extra no início e no fim dos mandatos, para fazer sua mudança para Brasília e de volta para o estado de origem.
domingo, 13 de maio de 2012
Resende tem inscrições abertas para curso gratuito de alimentos
Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas do programa Sesi Cozinha Brasil, que acontecem nos dias 14, 15 e 16 de maio no Instituto Ideais, em Resende. São 80 vagas distribuídas em duas turmas, das 13h às 16h20 e das 18h às 21h20. Podem participar jovens e adultos a partir de 14 anos de idade.
A principal ideia do programa é contribuir para que a população adote hábitos alimentares saudáveis, melhorando, assim, seu estado nutricional e qualidade de vida.
Ministradas por nutricionistas, as aulas vão ensinar noções de nutrição como aproveitamento e conservação de alimentos de forma integral, refeições equilibradas, hábitos alimentares corretos, alimentação infantil, função dos alimentos no organismo. Além de higiene e cuidados no preparo de refeições, prevenção de doenças não transmissíveis como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.
Serviço
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, no Sesi Resende. Local fica na Avenida Marcílio Dias, 468, Jardim Jalisco. As vagas são limitadas. O Instituto Ideais fica na Avenida Nova Resende, 369, Centro.
Assinar:
Postagens (Atom)