domingo, 30 de setembro de 2012

FERNANDO E SOROCABA FECHAM A EXAPICOR HOJE


FERNANDO

Nasceu em Ji- Paraná (RO). Ele perdeu as contas de quantas vezes subiu no guarda-roupa do avô para roubar o violão. Começou a se envolver com a música aos sete anos de idade.
Ele fugia das lavouras para mergulhar nas cordas. Quando passou a frequentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais.
Aos 15 deixou a família e a companhia dos amigos em Cuiabá (MT) para seguir seu destino.
Confiante em seu sonho, não mediu esforços para correr atrás de conquistá-lo. Passou por muitas dificuldades. A caminhada não foi fácil. Formou algumas duplas, bandas dos mais variados ritmos e sempre com a esperança de um dia alcançar o seu espaço no mercado radiofônico, porém, sem muito êxito.
Há quatro anos foi apresentado ao Sorocaba e a parceria rendeu bons frutos, juntos, estão escrevendo uma nova história na música sertaneja.

SOROCABA

Nasceu em São Paulo, capital. Foi criado entre a selva paulistana e a rotina caipira da fazenda da família em Sorocaba (SP), de onde surgiu o apelido. De lá também herdou a paixão pelo country americano, cavalos e esportes em laço, no qual se tornou campeão de várias provas.
Aos 11 anos ganhou seu primeiro violão dos avós, mas não prestou muita atenção ao presente.
Foi na faculdade de Agronomia em Londrina (PR), que realmente deixou se levar pela música.
 Sorocaba, com suas composições próprias conquistou o público londrinense nas festas e boates. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças as suas canções.
Foi através delas que tornou-se o segundo maior compositor do Brasil no ano de 2010 (fonte ECAD).
Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para “Madri”, “Paga pau”, “Bala de prata”, “A casa caiu”, “Tô passando mal”, “Teus segredos”, “Meteoro”, “Você não sabe o que é amor” entre outras.

Horário do Show: 22:00h


FONTE: http://www.exapicor.com.br/3009-dom-fernando-e-sorocaba/

ANJOS DE RESGATE NA TARDE CATÓLICA DA EXAPICOR


A banda Anjos de Resgate é formada por:

Marcelo Duarte

Alegre, brincalhão, verdadeiro, alguém que busca viver o cristianismo em suas atitudes. Esse é Marcelo dos Santos Duarte, músico, casado, flamenguista e pai do Eduardo e da Melissa.

Maikon Maximo

Natural de Mogi das Cruzes (SP), o filho do programador CNC Celso Bráito Máximo e da dona de casa Ivana Fátima de Souza Máximo começou na música aos 12 anos de idade, quando ainda era coroinha na paróquia.

Demian Tiguez

Nascido no dia 16 de janeiro de 1979, paulistano da “gema”, ele tem sobrenome conhecido no meio musical. Filho do luthier Tiguez, reconhecidamente um dos maiores do Brasil, e da cantora Laura.

Francis Botene

Natural de Limeira (SP), Francis Botene de Oliveira, nasceu no dia 14 de abril de 1980, é corinthiano e filho de Armindo de Oliveira Filho e Catarina Botene de Oliveira.

Eraldo Mattos

Ele toca baixo e violão, mas diz que, na verdade, o seu maior instrumento é a voz, com a qual fala aos corações, durante os shows da banda.

PATATI PATATÁ NA TARDE DA EXAPICOR


Aos 14 anos, o jovem mágico Rinaldo Faria, conhecido como “Rinaldi”, já tinha um ideal: ser artista para levar alegria a crianças e adultos. O sonho de garoto começou a tomar forma em 1980 com o grupo circense Patati Patatá, composto pelos palhaços Tuti-Fruti e Pirulito, o ilusionista Alacazam e a Garota Pupy. A sensibilidade extraordinária do empresário, que hoje comanda um verdadeiro império da alegria, levou-o a notar que o público tinha um carinho especial pelos palhaços. O quarteto fantástico então virou uma dupla e Rinaldi adquiriu os direitos de Patati Patatá. Empreendedor, o jovem empresário buscou um contato ainda maior com as crianças e passou a fazer apresentações em escolas, uma alternativa pioneira aos tradicionais circos.
Com roupas alegres, músicas empolgantes, muita dedicação e uma boa dose de amor ao ofício, o sucesso foi exponencial e em pouco tempo a dupla já visitava milhares de escolas por ano em todo o Brasil. A felicidade das crianças era tanta por cantar e brincar com Patati Patatá que esperavam ansiosas para receber quem chamavam de “os meus melhores amigos” – um apelido carinhoso que veio dessa proximidade com os estudantes e foi adotado como slogan oficial. Em maio de 2011, esse fenômeno chamou a atenção da emissora SBT, reconhecida pelo conteúdo infantil de qualidade em seu DNA. Desde então, a dupla passou a comandar o programa Carrossel Animado com Patati Patatá, levando alegria e diversão a milhões de pessoas no Brasil inteiro.
Mas é claro que nossa história não para por aí. Ainda existem muitos sonhos a serem realizados e é você, nosso fã, amigo e apoiador querido, que, com a benção de Deus, ajuda-nos a escrever novos capítulos todos os dias!

Horário do Show: 17:00h



FONTE: http://www.exapicor.com.br/3009-dom-patati-patata/

sábado, 29 de setembro de 2012

PARABÉNS RESENDE!!! 211 ANOS

FOTO: Leandro Resende

29 de Setembro. Aniversário de Resende


CAPITAL NA EXAPICOR HOJE


O 12º disco de estúdio do Capital Inicial, este Das Kapital, é o segundo renascimento do grupo em 28 anos de carreira. E, quais rebeldes incorrigíveis, a cada renascimento ousam mais.
Abro a conversa com o vocalista Dinho Ouro Preto com essa afirmação e ele solta a gargalhada característica.
Se não, vejamos.
Na volta aos estúdios, decidiram que em time que está ganhando se mexe, sim. Trocaram cenógrafo, conceito de palco (saiu o retrô e entrou o high-tech), diretor de videoclipes, parceiros e, principalmente, o produtor. Marcelo Sussekind, que trabalhava com eles desde que se conheciam por banda, dá lugar a David Corcos, que já produziu de Marcelo D2 a Seu Jorge.
O resultado foi uma abertura inédita de espectro dentro do estilo próprio que o Capital Inicial criou na discografia do grupo. Tem remissão a punk 77 e rock anos 00 norte-americano (“Ressurreição”), power pop com ênfase no pop (“Depois da Meia-Noite”), rock dançante inglês contemporâneo (“Como se Sente”), baladas de piano (“Eu Quero Ser Como Você”), power pop com ênfase no power e acordes abertos e maiores (“A Menina que Não Tem Nada”) e até climão de rock de arena (“Vivendo e Aprendendo”).
O ingrediente subtraído na receita é simples – aquela sonoridade de vocais altos e instrumentos comprimidos do Bê-rock, formulado na explosão do gênero por aqui. O trabalho ganha em frescor. E coesão.
“O engraçado é que o David (Corcos) adora heavy metal dos anos 80, e isso traz novas informações ao som”, comenta Dinho.
- “E certamente traz também os riffs e solos de guitarra que permeiam o ‘Das Kapital’”, provoco.
“O Capital é isso ao vivo. Entramos em estúdio e ensaiamos juntos por três meses. Os arranjos foram feitos em conjunto. O disco fica com mais unidade desse jeito. E surgem riffs, os solos”, devolve Dinho.
Na mesa de som, a programação fluiu. O vocalista chegou com duas dezenas de músicas compostas, e “o David pinçou as que achou melhores e falou: ‘quero gravar esta, esta, esta…’ E para mim o que entrar está ótimo”.
Nem sempre foi assim. Como colocado na abertura deste texto, o Capital viveu bem como quarteto original – os irmãos Fê (bateria) e Flávio Lemos (baixo), o guitarrista Loro Jones e Dinho – entre 1984 e1993, quando o vocalista abandonou o barco, o que, se não o afundou, ao menos o tirou de vista no horizonte.
Na volta da formação original, cinco anos depois, em vez de ancorarem em greatest hits, foram pra Nashville, nos EUA, e gravaram um disco de inéditas, Atrás dos Olhos. Retomaram a carreira praticamente da casa 1 do tabuleiro – aí o primeiro renascimento e a ousadia. Passaram por nova mudança quando Loro saiu e para seu lugar foi chamado Yves Passarell.
E o passo além, desta vez, após o recesso da banda com a internação e recuperação de Dinho, veio em toda a equipe e conceito, conforme relatado, mas principalmente no som. Ou por outra: nas nuances. Das Kapital é um disco com mais brilho, com suor mais evidente, por vezes com chimbau aberto e pé no retorno, em outras, com marcação dramática em piano. Na equação, algo de que o grupo se orgulha mesmo – a manutenção do estilo próprio.
“Variedade (de gêneros) não significa talento. Bandas que amo, como AC/DC e Ramones, fazem e fizeram a mesma coisa sempre. Mas tem um rock dos anos 70, do qual bebi muito, de Led Zeppelin, Deep Purple, com essa característica de variedade na composição. Led Zeppelin fez até reggae (‘D´yer Mak´er’)”, narra Dinho.
“Mas existe um ponto que nos é muito valioso, o de ter atingido uma sonoridade própria. Antes mesmo de ouvir o vocal, você já sabe que é o Capital Inicial”, completa.
Verdade.
Enquanto trafegamos em universo de bandas brasileiras com referências a Police, Smiths, Sublime, torna-se a caça do pêlo em ovo encontrar um similar gringo do Capital.
Isenção estrangeira que não foi incorporada no título desta vez, referência à bíblia marxista O Capital. Uno a pergunta às letras do disco, que explicitamente tratam de valores (não econômicos, claro), e à capa, com os quatro em um pregão de Bolsa.
Dinho assume seu lado frontman neste ponto. Abre o computador e diz que vai mandar um texto que escreveu sobre esse conceito de capital e valores. Extraí e reproduzo o trecho que melhor resume:
“Reunir o nome Capital Inicial com o título do mais importante livro de Karl Marx e, ainda por cima, fazer as fotos da capa na Bolsa de Valores nos pareceu uma piada irresistível. Uma coisa mais pra Groucho do que pra Karl… Mas, embora o humor tenha servido de inspiração, a combinação entre o título, nosso nome e a foto serve também de pretexto para uma pequena discussão sobre valores”, relata melhor do que eu conseguiria explicar.
E dá tempo de ouvir ainda uma canção com aquela sonoridade de cordas de aço (“Não Sei Porquê”), um rock pesadão com cavalgada quase metal de guitarra (“Melhor”), a música mais longa (3m52s) e climática do trabalho (“Eu Sei Quem Eu Sou”), um aclive em peso e vocal agressivo (“Marte em Capricórnio”) e um arremate com introdução marcada.
Levanto a bola e comento que as faixas vão passando e a cada música que entra a elejo como a melhor polaróide do álbum. Ele aconselha: “Mas pode reparar que ainda assim conseguimos experimentar sem sair de nosso próprio mundo”. E a lição que fica é: independente do gênero (a, o, das, rock, pop, metal), valores são valores.

Horário do Show: 00:00h


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

HOJE TEM SORRISO NA EXAPICOR


O Sorriso Maroto gravou seu novo DVD com antigos e novos sucessos no dia 1° de março, data em que o Rio de Janeiro completou 447 anos. Mais de 80 mil pessoas de todo o Brasil lotaram a Quinta da Boa Vista para assistir ao show, que resultou no CD e DVD Sorriso 15 Anos – Ao Vivo, lançamento da Som Livre. Para comemorar 15 anos de carreira, o grupo contou com as participações especiais de Jammil e Uma Noites, Trio Ternura, Revelação, MC Sapão, Coral Resgate e Gusttavo Lima. Além das músicas que já são hits, como “Assim Você Mata o Papai”, “Quem Tá Solteiro Nunca Fica Só”, “Na Cama”, “Sinais”, “Clichê”, entre outras, o álbum conta com as inéditas “5 Estrelas”, “Ela”, “Vai e Chora”, “Por do Sol”, “Brigas por Nada” e “Se Eu Te Pego, Te Envergo”.
 O quinteto surgiu em 1997 como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro da Zona Norte carioca.Desde então, Bruno Cardoso (vocais), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal), e Fred (percussão), não param de fazer sucesso em todo o país. A maioria das composições é assinada pelos componentes, e a inspiração, segundo os músicos, vem do dia a dia.
 Antes mesmo de ser tema musical do casal Leleco (Marcus Caruso) e Tessália (Débora Nascimento), na novela Avenida Brasil, a música “Assim Você Mata o Papai”, que faz parte do repertório do CD e DVD Sorriso 15 Anos – Ao Vivo, ficou entre as 10 mais ouvidas nas rádios durante meses seguidos. Nos campos de futebol, o hit também faz sucesso: o craque Neymar apareceu em um vídeo dançando a música no vestiário do Santos e, logo em seguida, comemorou em campo vários dos seus gols com a coreografia. O hit cruzou o país, e é cantado também, pelos maiores nomes do forró, do axé e do sertanejo.
 O CD e DVD Sorriso 15 Anos – Ao Vivo traz nas músicas “Coisa Louca”, “O Melhor Pedaço”, “Vacilação Acontece” e “Brigas por Nada” as participações especiais de Trio Ternura(banda do ator Thiago Martins), Jammil e Uma Noites, Grupo Revelação e Coral Resgate, respectivamente. Na inédita “Safadiar”, quem participa é o sertanejo Gusttavo Lima.
 O DVD ainda conta com antigos sucessos, cantados na versão pot-pourri, que não podem faltar nos shows do grupo. Entre eles, os hits que marcaram a história do Sorriso Maroto: “Ainda Gosto de Você”, “Coração Deserto”, “Me espera”, “Engano”, “Tenho Medo”, “Nada de Pensar em Despedida”e “Curtindo a Vida”.

Horário do Show: 00:00h




quinta-feira, 27 de setembro de 2012

EXAPICOR COM NALDO HOJE


Se o projeto “Na Veia Tour” pudesse ser resumido em apenas uma palavra, talvez a mais adequada fosse “espetáculo”. Talvez, pois diante de uma produção tão grandiosa e da performance de Naldo, fica realmente difícil tentar qualquer definição. O carioca Naldo sobe ao palco com um figurino customizado em lâmpadas de LED e surpreende até mesmo quem já conhece e é fã do seu trabalho. Além de cantor e compositor, ele também se empenha na dança e recebe o apoio de oito dançarinos que “voam” com movimentos precisos e descolados. Naldo tem música correndo solta na veia e, assim, transita naturalmente e sem preconceitos por diversos ritmos como o pop, funk, hip hop e o romântico.
 “Na Veia Tour”, agora em CD e DVD pela Deck, faz uma passagem pela carreira de Naldo e apresenta a nova fase do cantor com as inéditas ‘’Eu Venci’’, com participação de Xande de Pilares, ‘’Eu quero você’’, em dueto com Buchecha, ‘’Minha Cinderela ‘’ e ‘’Outra Vez’’. Além disso, o show conta com os sucessos de refrões grudentos ‘’Chantilly’’ e ‘’Exagerado’’, que dominaram as pistas e o topo das rádios cariocas em 2011 e foram registrados pela primeira vez nesse show gravado no Citibank Music Hall, Rio de Janeiro.
 Naldo homenageia o falecido irmão, com quem formava a dupla Naldo & Lula, cantando os sucessos ‘’Me Chama que Eu Vou’’, ‘’Tá surdo’’ e ‘’Rebola’’. Ele também relembra o passado ao dividir o palco com um vídeo do irmão cantando a romântica ‘’Como mágica’’. O momento é de forte emoção e união entre o cantor e fãs, que participam como se formassem um imenso coro e levantam placas com o nome de Lula.
 O projeto traz também músicas do trabalho solo anterior de Naldo (“Na Veia”, 2008), que ganharam novas versões e arranjos, como “Na veia’’, “Tô Apaixonado’’ e o hit ‘’Meu Corpo Quer Você’’, com participação especial de Preta Gil e já em alta rotação nas principais rádios do país.
 Mais que um espetáculo, “Na Veia Tour” revela Naldo como um artista completo, carismático e que não deixa ninguém parado na pista. Como ele mesmo diz em ‘’Amor de Chocolate’’: “Pra ficar maneiro, eu jogo o clima lá no alto!”. E Naldo joga lá no alto mesmo, mas só vendo o show para entender esse clima.

Horário do Show: 00:00h




EXAPICOR COM BANDA EVA HOJE


O Carnaval do Eva este ano foi movido por um sentimento ainda mais forte, porque foram muitos os motivos para celebrar. O líder do Grupo, Saulo Fernandes, puxou o Eva pela décima vez, o álbum duplo CNRT (Conexão Nagô/ Rede Tambor) está pronto e sendo distribuído nas principais lojas do País, o movimento “Viva Avenida” ganhou força entre os principais artistas e foliões, o Eva firmou uma parceria com o Ilê para o seu Camarote, localizado na Praça Castro Alves, e ainda ganhou os principais prêmios do Carnaval. No Band Folia Saulo Fernandes levou mais uma vez como melhor cantor, o bloco Eva foi eleito o melhor da folia e Magary Lord, artista da 8 Bisz com gestão do Grupo Eva, levou o prêmio de revelação deste ano. Mas a premiação não parou por aí. “Circulou”, gravada pelo Eva e composta por Magary, Fábio Alcântara e Leonardo Reis, foi eleita a música do Carnaval deste ano pelos troféus Band e Bahia Folia.
Saulo e a sua banda Eva tocaram em cinco dos seis dias nos dois principais circuitos e levaram muita música e energia às ruas da cidade. O Grupo seguiu o conceito da Campanha Institucional do Eva “Conexão Tambor”, que visa fortalecer a união dos povos através da música, utilizando a internet como ferramenta. Elementos como o cabo de rede e o tambor foram bastante utilizados em todo o projeto visual do Carnaval do Eva, incluindo os abadas e o layout do trio elétrico. A essência africana também foi evidenciada no figurino de Saulo e sua banda durante a folia.
Além de apresentar um repertório diversificado e animado, que engloba canções de todos os álbuns já gravados pelo Eva e também de artistas que a banda admira, a banda protagonizou encontros com Daniela Mercury, Márcia Short, Elba Ramalho, Magary Lord, Michel Teló e Bruno da banda Sorriso Maroto.
Com o seu famoso “Não quero parar, não quero parar”, Saulo realmente fez apresentações impecáveis durante o Carnaval deste ano. Ele cantou e arrancou fortes coros dos foliões, dançou e fez todo mundo dançar, se emocionou e fez muita gente se emocionar… Feliz e em clima de comemoração, o líder do Eva puxou pelo segundo ano consecutivo a Pipoca do Eva na terça-feira de Carnaval e participou do encontro de trios na Praça Castro Alves com Moraes Moreira e também com Luiz Caldas, que estava no palco montado no local. Entre tantos artistas talentosos e cheios de personalidade, o Eva, de forma leve e natural, conseguiu ter grande destaque na maior festa de rua do mundo e levar pra casa os principais prêmios da folia.
O EVA É: Saulo Fernandes (voz e violão), Adriano Gaiarsa (teclados), Ronaldo Cavalcante (guitarra), Leo Pinheiro (baixo), Anderson (bateria), Renan Ribeiro, Carlos Henrique (CH) e Julianna Venâncio (coro), Alan Toreba, Rudson Daniel e Ênio Taquari (percussão), Marcelus Leone (sax e flauta) e Alcione Rocha (trompete).

Horário do Show: 22:00h

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

EXAPICOR - HOJE É DIA DE MICHEL TELÓ


Michel lança projeto intimista mostrando a nova cara da música sertaneja no Brasil.
Com pouco mais de dois anos de carreira solo, Michel Teló conseguiu se tornar um dos expoentes da moderna música sertaneja. Lançando seu novo trabalho, o CD e DVD Michel Na Balada, ele promete inovar o conceito que o consagrou. Seu repertório sertanejo tem pitadas de samba rock e até de música eletrônica. Além disso, esse projeto foi gravado em cinco cidades diferentes nas casas noturnas universitária de todo o Brasil.
A idéia do Na Balada nasceu da cabeça do seu irmão e empresário Teófilo. Segundo Michel, a proposta é retratar o momento que sertanejo vive e os novos ambientes que existem hoje que são casas de pequenos portes que fazem shows sertanejos. “Além de shows em festas agropecuárias, rodeios, grandes festivais, eventos corporativos e aniversários de cidade, a grande maioria de apresentações sertanejas são feitas em baladas que comportam aproximadamente duas mil pessoas. Sendo assim, nada mais legal que fazer o projeto aonde o nosso público está e aonde nosso gênero musical ganha força”, comenta ele.
Para eternizar a idéia, o artista escolheu a dedo cinco cidades onde o sertanejo tem força total. Em Goiânia, ele se apresentou no Santa Fé Hall e em Ribeirão Preto ele optou por gravar o show no Cinema D. Já em Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, Michel optou por se apresentar nas Wood´s das respectivas cidades. “Meus primeiros shows de carreira solo aconteceram na Wood´s. Nada mais justo do que eu retribuir esse carinho gravando parte do meu DVD lá”, explica o loiro. É bom deixar claro que a real vontade de Michel era percorrer o país para captar as imagens do Na Balada. “Quando começou a correr a notícia de que eu estava gravando dessa forma, diversos donos de casas noturnas sertanejas nos procuraram para fazer o convite. Decidimos fazer apenas em cinco cidades para que esse projeto tenha continuidade. Nossa intenção no ano que vem é fazer o “Michel na Balada 2″, afinal curti demais fazer ele e além disso, é muito legal poder contemplar outras cidades e continuar mostrando a força da música sertaneja no Brasil.
Lançado em dezembro pela Som Livre, Michel Na Balada já era esperado com grande ansiedade pelos fãs. Entre o repertório composto por 80% de canções inéditas, haverá o primeiro registro físico do maior hit do momento, Ai Se Eu Te Pego – lançada no mês de Julho somente de forma virtual. “Fizemos um clipe ao vivo e disponibilizamos no YouTube. Até o momento o vídeo conta com mais de 415 milhões de acessos. É uma marca que me deixa muito feliz,estou em sexto lugar dos vídeos mais visto do mundo e em primeiro lugar no Brasil”.
Outro hit do cantor lançado primeiramente na internet e depois virou produto foi Fugidinha. Mas isso não tira de Michel a vontade de continuar a produzir produtos físicos. “Não tem como trabalhar de outra forma que não seja a de lançar CDs ou DVDs. Todo o artista precisa montar um repertório para apresentar aos seus fãs. Essas minhas canções que foram lançadas primeiramente na internet foram para divulgar o novo projeto chegou”, explica.
DITANDO ESTILO – Produzido pelo amigo e fiel companheiro Dudu Borges, Michel Na Balada apimentou o mercado sertanejo. Vale a pena ficar ligado em Eu Te Amo Open Bar. “Colocamos elementos eletrônicos nessa música e ficou incrível. Quando a toquei pela primeira vez, senti que o pessoal agitou demais. Estou ansioso para saber qual vai ser a receptividade do grande público, tenho certeza que cairá muito bem nas pistas de dança”, adianta. Outra canção diferente é Humilde Residência, que terá instrumental calcado no samba rock e pode se tornar o novo single no início de 2012.
Michel não tem medo de dizer que é um artista experimental. “Na hora de fazer os arranjos das canções vou tocando em diversas levadas. A que mais se encaixar na música, ganha. É claro que faço tudo isso sem perder a minha identidade sertaneja”, conta. Quando questionado se a idéia de incluir novos gêneros era uma forma de angariar um novo tipo de público, ele sutilmente nega. “Isso não tem nada a ver. Minha equipe e eu arranjamos as músicas visando somente boa qualidade, independente do estilo. Mas é claro que vejo com bons olhos o fato de que a minha música pode agradar pessoas que são fãs de outros estilos musicais”
Outro ponto alto de Michel Na Balada é a participação dos sertanejos (e companheiros de escritório artístico) Bruninho & Davi, que participam da canção Vamos Mexer. “Cantei essa música no disco de estréia deles e foi sucesso. Participei também do clipe que foi uma grande produção cinematográfica e agora, para consolidar de vez, armamos essa participação”, conta o artista.
Aliás, parece que Michel Teló curtiu atuar. Há alguns meses ele filmou o vídeo clipe de Você e Eu, que estava na gaveta, é a galera vai poder ter o prazer de curtir no DVD e também o clipe virá como bônus nos extras. Outras canções que se destacam do “Michel na Balada” são as baladas “Coincidência”, “Se eu não for” e “Ponto Certo”. Já o lado romântico ficou para a canção em piano e voz ao lado de seu parceiro Dudu Borges “Vida Bela Vida”. Como se trata de Michel Teló não podemos esquecer dos batidões, estilo que é a cara dele, que ficam mostrados com “Desce do Muro” e “É mara”.
Em 2012, Michel Teló já tem fechado 220 shows. Embora tenha público em qualquer cidade que faça shows, a idéia e se apresentar com mais freqüência na região nordeste – Além do Nordeste, o cantor concretizou uma carreira internacional. “Ai Se Te Pego se tornou um sucesso mundial “, o cantor já fez mais de 18 shows que foram fechados a partir do dia 23 de Fevereiro a 10 de Março de 2012 começando por Portugal , Londres, Ilhas Canárias, Madri, Barcelona , Zurik , Suíça e terminando na Itália, mas o foco principal é massificar a minha carreira no Brasil.”
Também para próximo ano, Michel vai lançar um projeto só com músicas sertanejas antigas, aonde pretende tocar muita sanfona, seu instrumento característico e mostrar o que aprendeu nesses 18 anos de carreira. ” Vamos gravar isso logo, a nossa idéia inicial era lançar dois projetos juntos, mas a agenda muito corrida, não deixou. Já tenho até alguns convidados confirmados. Imagina só cantar com Milionário e José Rico, João Bosco e Vinícius e Bruno e Marrone, só os “modão” brutos? Mas isso agora é uma conversa só para o ano que vem”.
Os números são realmente impressionantes:
  •  280 mil singles vendidos na Argentina (platina sétuplo)
  • 180 mil singles vendidos em Portugal (platina triplo)
  • 4 milhões e meio de seguidores no Facebook
  • Mais de 2 milhão de seguidores no twitter
  • Mais de 400 milhões de visualizações de “Ai de eu se pego” no youtube
  • 26 milhões de visualizações na versão em inglês
  • 22 milhões de visualizações da nova faixa de trabalho “Humilde Residência”
  • “Ai se eu te pego” vista em 218 países, alguns bem desconhecidos como: Tuvalu/Ilhas Salomão/Ilhas Cook/Ilhas Marianas do Norte/Chade

Horário do Show: 23:00h


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Exapicor começa hoje com Talles



Dono de um talento diferenciado, Thalles invade o segmento musical tornando se referencia em qualidade e compromisso com suas convicções.
Com uma historia de vida marcada por superações, Thalles tem levado a muitas pessoas não só boas canções, mas, transformação de comportamento, gerando assim esperança de uma vida melhor a pessoas que são influenciadas por suas ministrações.
Com uma voz de potencia e forte carisma, Thalles, cresceu cantando na igreja onde seu pai Pr. Job, era regente do coral. Ainda muito jovem começou a ser procurado por profissionais da musica, onde foi indicado para integrar o time de músicos como back vocal das bandas Jota Quest, Jamil e Uma Noites, e ainda recebeu convites de inúmeros artistas, dentre estes Ivete Sangalo, chegando a participar de um dos especiais de fim de ano de Roberto Carlos. Podemos acrescentar também suas composições para artistas como Luciana Mello, Seu Jorge dentre outros.
Seu primeiro trabalho, “Na Sala do Pai”, produzido por ele mesmo, um disco inteiramente autoral, alcançou vendas superiores a 200 mil copias entre CD e DVD, onde as canções logo se tornaram as mais executadas nas principais emissoras de rádios gospel de todo o Brasil.
Seu mais recente trabalho é o álbum em CD e DVD duplo intitulado “Uma Historia escrita pelo dedo de Deus”, gravado no Chevrolet Hall em Belo Horizonte, lançado a apenas 5 meses, já obteve a marca de mais 250 mil copias vendidas.
Nas redes sociais e canais de vídeos da internet, suas canções acumulam milhões de visualizações, onde destacamos a canção “Arde outra Vez” e “Deus da minha Vida”, ambas com mais de 2,5 milhões de acessos cada.
A consequência tem sido tão satisfatória, ecoando assim em países da Europa, Asia e na America do Norte, onde gerou convite para intitular um projeto internacional em parceria com a Full Sail University – USA, projeto este que esta sendo gravado na Califórnia e Orlando, sendo produzido por Sebastian Krys, renomado produtor musical que já trabalhou com grandes nomes da musica Mundial, tais como: Rick Martin, Gloria Stefan, Will Smith, The Black Eyed Peas, dentre outros.
O dia 26 de fevereiro de 2012, para o cantor Thalles, será inesquecível. Durante o culto dominical em sua igreja, o cantor foi ordenado ao ministério pastoral. A consagração foi realizada pelo seu pai, o pastor Job Roberto . Ele, que lutou em oração por 7 anos para ver o filho de volta aos caminhos do Senhor, pôde, enfim, realizar um antigo sonho. “Sou um homem mais que vencedor e explico. Acabe foi rei, mas não deixou sucessor, e eu tinha esse medo. Hoje, me alegro, porque era meu sonho ordenar meu filho como pastor e, agora, estou deixando um sucessor”, destacou.
A cerimônia contou com a presença de importantes lideranças evangélicas.

Horário do Show: 22:00h


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PT SE FORTALECE NA RETA FINAL


O deputado federal licenciado e secretário municipal de Habitação do Rio de Janeiro, Jorge Bittar (segundo à esquerda na foto), participou, nessa sexta-feira, dia 21, de um encontro organizado pela coligação Resende é de Todos (PT-PPL), no CCRR. A pedido do candidato a prefeito do PT, Rogério Coutinho, Bittar falou sobre o bem sucedido programa Morar Carioca, realizado na cidade do Rio através do programa Minha Casa Minha Vida. Participaram do encontro candidatos a vereador, militantes petistas e simpatizantes da campanha. Quem também marcou presença foi o vereador Glaucio Julianelli (PSB).
De acordo com Rogério, o convite partiu da constatação do grande déficit habitacional na cidade e a falta de uma política habitacional séria no município. “Temos 8.000 famílias cadastradas na prefeitura esperando o sonho da casa própria e apenas 344 unidades habitacionais foram entregues nos últimos quatro anos.Isto é quase um grão de areia para o tamanho do problema que temos. O Bittar, militante histórico do PT, está fazendo um trabalho incrível na cidade do Rio e temos a certeza que vamos contar com o apoio dele para reduzir este déficit habitacional no município.”
Desde que assumiu a secretaria de Habitação, em 2009, Bittar realizou uma verdadeira revolução na cidade. Em menos de quatro anos foram mais R$ 2 bi de investimentos por toda a capital – nos 13 anos anteriores os investimentos não ultrapassaram a casa de R$ 1 bi. A previsão, segundo o secretário, é que sejam gastos mais de R$ 8 bi.
Diferentemente de outros programas habitacionais, o Morar Carioca tem a preocupação de humanizar e dignificar a habitação do indivíduo. “Temos como meta não somente dar a habitação para o carioca, mas também toda a infraestrutura para que ele possa viver com qualidade: construímos creches, postos de saúde, escolas.”
Ao final da apresentação do projeto Morar Carioca, Bittar respondeu a alguns questionamentos e aproveitou para reforçar, mais uma vez, o apoio a Rogério Coutinho. “Com o Rogério na prefeitura de Resende e os vereadores do PT na Câmara de Vereadores, temos a certeza que a cidade terá uma política habitacional séria. Com o meu apoio e da presidenta Dilma, vamos intensificar as ações do Minha Casa Minha Vida acabando com o déficit habitacional municipal.”
 

domingo, 23 de setembro de 2012

A última Crônica, do último lado, do último disco, de Cazuza. (Gumah Poeta Careta - d.C.)


EU ROUBO, MAS EU FAÇO




O pai se volta para seu filho ainda criança com seus olhos doces e  comportamento alegre e diz: Hoje é dia de Eleição meu filho!...
O filho pergunta em quem ele irá votar.
Ele diz: Votarei num cara que está sendo processado pela justiça e tem os seus bens bloqueados.
O filho diz: Mas pai, isso não tá errado?...
O pai responde: Isso não importa meu filho..., ele rouba... mas ele faz!.....
Veja por exemplo a escola que você estuda meu filho... está toda pintadinha e azulejada.
O filho responde: É verdade pai!... Mas tem gente lá que tá no 7º ano e não sabe nem fazer uma conta de “somá”; tem gente que não sabe “lê” direito pai!... E os professores “tão” sempre mal “humoradus” reclamando da vida.
O pai retruca: Isso não importa moleque!... Tem gente que não se satisfaz com nada! Sempre reclamando da vida, de tudo e de todos!
Vamos lá!... Vou “votá” e depois damos uma volta por aí.

Anos depois, entra pela porta da sala da casa do pai, seu filho.
Seus olhos não são mais doces e seu comportamento é tenso!...
O pai pergunta: O que houve?!... Seu olhar está frio, você está suado e sujo!... O que aconteceu?
Eu roubei!... Diz o filho.
Cometi um assalto e por pouco não mato o cara!...
O pai revoltado e indignado diz: Isso não está certo!!!!... Vai “levá” uma vida honesta moleque!...
O filho diz: Não me chame de moleque!... Você não tem moral pra falar assim comigo!... Eu roubo sim..., meu pai!... Mas eu também faço!!!!
Esse mês fiz a gentileza de “pagá” as “conta” de água, luz e telefone!... E tem uma “breja” ali na geladeira pra tu!
Impressionante como tem gente nessa vida que reclama de tudo e de todos!... E nunca está satisfeito com nada!... Foda....

ESCRITO POR Gumah Poeta

sábado, 22 de setembro de 2012

Mais de 100 quilos de drogas são apreendidas na região


Pelo menos 104 quilos de entorpecentes foram apreendidos em três cidades da região (Itatiaia, Resende e Três Rios). Seis pessoas foram presas por suspeita de tráfico durante as ações de repressão à atividade criminosa.
Na maior das apreensões, agentes da Barreira Fiscal Estadual apreenderam por volta do meio-dia de ontem 50 quilos de crack, 3 quilos de cocaína e um de maconha (54 quilos no total). Os entorpecentes estavam no porta-malas de um Classic Sedan, que era transportado por um caminhão cegonha. O flagrante foi no Km 324 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), sentido Rio, no Posto de Nhagapi, em Itatiaia.
O caminhoneiro Robson César Galdino, de 34 anos, foi levado para a 99ª DP (Itatiaia), onde foi indiciado por tráfico de drogas pelo delegado Vicente Maximiliano. Segundo um dos agentes que participou da prisão, o motorista alegou não saber que estava transportando a droga, mas ressaltou que ele já teve três passagens pela polícia por estelionato e envolvimento com drogas.
O policial explicou ainda que os entorpecentes estavam no porta-malas do Classic Sedan, sob uma placa próxima ao botijão de gás. O caminhão cegonha seguia de São Paulo para Feira de Santana, na Bahia, com outros dez carros e uma motocicleta, mas nada foi encontrado nos outros veículos.
A investida faz parte de uma operação alfandegaria de tributos fiscais do governo do estado do Rio de Janeiro, em que auxiliam os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a revistarem ônibus e caminhões para encontrar produtos pirateados, armas e drogas.

Na quitinete

Também ontem, na parte da manhã, policiais do 37º Batalhão da PM apreenderam 30 quilos de maconha em uma quitinete no Centro de Resende. Três pessoas foram detidas, identificadas até agora apenas pelos apelidos de "Zé Malaia", "Alongado" e "Rafinha".
Os policiais também apreenderam no local uma balança de precisão. Os suspeitos e o material foram levados para a 89ª DP (Resende).


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Resende recebe R$60 mil para rede cegonha


Resende recebeu nesta semana R$ 60 mil do governo federal para implantação da estratégia Rede Cegonha, do Ministério da Saúde. Esses recursos serão usados no custeio de exames laboratoriais e de ultrassom, específicos para as gestantes. Na verdade, segundo o secretário de Saúde, Daniel Brito, esses serviços já eram oferecidos no município, mas agora serão custeados pelo governo federal.

- Nossa rede já é estruturada para atender as gestantes do município, que tem acesso aos exames laboratoriais e de ultrassom. Mas, com certeza, esses recursos financeiros do governo federal ajudam o município a melhorar o atendimento - informou Brito.

Esta é a primeira etapa do plano de ação no município. A Prefeitura cadastrou, em maio, um projeto para compra de equipamentos e material permanente, no valor de cerca de R$ 154 mil, que serão destinados à APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende). 

Já a maternidade apresentou três projetos para modernização da unidade, que incluem melhorias no ambiente, reforma e ampliação do Centro de Parto Normal e a criação da Casa da Gestante. Se aprovadas, as propostas vão representar mais de R$ 360 mil de investimentos no hospital.

Lançada no ano passado pelo Ministério da Saúde, a estratégia Rede Cegonha fortalece um modelo de atenção que vai do reforço do planejamento familiar à confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal, parto, pós-parto, até os dois primeiros anos de vida da criança.

As ações previstas na estratégia Rede Cegonha visam qualificar, até 2014, toda a rede de assistência, ampliando e melhorando as condições para que as gestantes possam dar à luz e cuidar de seus bebês de forma segura e humanizada.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prefeitura de Resende divulga esquema especial de trânsito


Com o objetivo de garantir a segurança do público da 45ª EXAPICOR Família (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), a comissão organizadora do evento, formada pela Prefeitura, Sindicato Rural e Maiss Entretenimento, está preparando um esquema especial de trânsito, que será colocado em prática entre os dias 25 e 30 de setembro, período de realização da festa.
O trabalho vai contar com a participação de aproximadamente 150 agentes da Guarda Municipal, que estarão posicionados em pontos estratégicos da cidade, para orientar e fiscalizar o trânsito, além de monitorar a movimentação nas áreas internas e externas do Parque de Exposições.
Os locais que terão a presença de agentes e das viaturas são os cruzamentos das Avenidas Juscelino Kubitschek (entrada para a Itapuca) e General Afonseca (Alvorada) com a Avenida Coronel Mendes (Manejo); Avenida Marechal Castelo Branco (entrada da cidade); Acesso Oeste; entrada do estacionamento da Exapicor e em toda a área externa e interna da festa.
Além disso, o caminhão guincho estará posicionado próximo à Ponte Miguel Couto (Resende Shopping) para rebocar veículos com problemas mecânicos ou em acidentes, a fim de não prejudicar o trânsito.
De acordo com o plano montado pela corporação, o trajeto com destino ao Parque de Exposições deve seguir o fluxo normal de trânsito. A única exceção será em relação à passagem de caminhões, que deverão utilizar o Acesso Oeste e não a Avenida Marechal Castelo Branco, para entrar na cidade. O decreto vigorará de 24 a 30 de setembro e o horário determinado para a proibição será das 16 às 06 horas da manhã.   
- Vamos atuar no trajeto que os motoristas percorrerão até o local do evento, em ambas as entradas. Como o volume de veículos nesses dias será muito grande, pedimos que os visitantes utilizem também o Acesso Oeste para evitar congestionamentos nos horários de maior movimento - ressalta o comandante da Guarda Municipal, Jances Alcântara.
Ainda sobre o trânsito, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito informou que realizará a partir desta quinta-feira, dia 20, serviços de revitalização na sinalização horizontal da Estrada Resende Riachuelo, na altura do Parque de Exposições. O objetivo é restaurar faixas de pedestres e eixos centrais.

Segurança

A comissão organizadora do evento informou que para este ano a segurança do evento foi reforçada e teve um aumento no efetivo em relação ao ano passado. Uma equipe de seguranças contratados pela organização da festa será responsável pelo trabalho de revistas na entrada do Parque de Exposições e pelo monitoramento das dependências internas. Além disso, policiais militares também vão atuar no sistema de segurança, com o auxílio de cães farejadores e cavalaria montada dentro do parque, na área externa e em bairros adjacentes. O trabalho será reforçado pela Polícia Civil, pelas câmeras de monitoramento em alta definição e torres de observação que serão instaladas no local.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bibliotecas de Resende recebem novos livros

Foto: Jorge Trindade



Nesta semana, 1.788 novos títulos estão sendo incorporados aos acervos de três bibliotecas mantidas pelo município de Resende. Na relação, estão publicações de romances, literaturas infantil e infanto- juvenil e livros técnicos. 
Os novos livros foram adquiridos com recursos federais, através do Programa Livros a Baixos Preços, da Fundação Biblioteca Nacional, que oferece excelentes títulos com o custo de até R$ 10,00.
A renovação dos acervos faz parte do projeto de revitalização das bibliotecas da Prefeitura Municipal de Resende, que teve início com melhorias nos espaços físicos e aquisição de novos equipamentos. As mudanças permitiram organizar os acervos e ampliar os serviços oferecidos à comunidade.
 Segundo o diretor da biblioteca, professor João Duarte, a biblioteca Dr. Jandyr César Sampaio, no Centro, recebeu 663 livros, enquanto que para a Biblioteca Zulmira de Melo Bastos (Engenheiro Passos), foram 703 livros, e a Biblioteca Comunitária Edgar Kuhlman (Serrinha do Alambari) ganhou 422 novos livros.

Em junho deste ano, as três bibliotecas juntas já haviam recebido 1.098 novos livros, de literatura infantil, nacional e internacional, livros técnicos, enciclopédias, romances, de história, de geografia, entre outros, adquiridos através Programa de Apoio ao Desenvolvimento 
Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (PADEC).

De acordo com João Duarte, atualmente o acervo da Biblioteca Dr. Jandyr César Sampaio conta com cerca de 20 mil títulos cadastrados e cerca de 10 mil ainda em processo de cadastramento, já incluindo os novos livros adquiridos.
Além de oferecerem ambiente propício para estudos e pesquisas, as bibliotecas hoje são espaços de manifestações culturais, como as oficinas de xadrez que acontecem nas instalações da unidade do Centro, todos os sábados à tarde.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Procon alerta consumidores sobre cuidados na hora de fazer empréstimo consignado


Desde o início da semana os Programas de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procons) de todo o país estão orientando e tirando duvidas sobre o empréstimo consignado. No Procon do município, que fica localizado na Rua Ezequiel Freire, no Centro da cidade, os consumidores estão sendo alertados a tomarem alguns cuidados na hora de fechar um contrato consignado.
Segundo o assistente do Procon, Mauro Hermógenes, o crédito consignado é uma modalidade de empréstimo em que o desconto da prestação é feito diretamente na folha de pagamento ou de benefício previdenciário do contratante.        Todos os consumidores devem buscar orientação antes de ir atrás de crédito por impulso. “A consignação em folha de pagamento ou de benefício depende de autorização prévia e expressa do cliente para a instituição financeira. Os consumidores devem ficar atentos na hora de fazer um empréstimo deste tipo para não ter uma grande parcela do salário comprometido e acumular dívidas”, disse Hermógenes
O assistente acrescentou que geralmente o empréstimo consignado é proposto por correspondentes bancários, em geral, a servidores públicos e aposentados. “Esses profissionais são pagos para abordar as pessoas com propostas atrativas e promessas de juros mais baixos no parcelamento. Os consumidores devem ficar atentos às regras destes benefícios para evitar problemas futuros. Como por exemplo, a mensalidade não pode ultrapassar 30% do montante do benefício líquido e o prazo máximo deve ser de 60 meses. Também não pode haver cobrança de Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) ou qualquer outra cobrança na contratação. Além disso, a contratação não pode ser efetuada pelo telefone e o consumidor deve prestar atenção na hora de assinar um contrato verificando se não existe nenhuma taxa embutida e se os valores dos juros são os que foram informados verbalmente”, enumerou Mauro.
Ele informou ainda que o Procon procura orientar os consumidores a realizarem este tipo de empréstimo em agências bancárias do município onde residem para facilitar na hora de tirar dúvidas e reclamações. “Isso ajudará o consumidor na hora de tirar uma dúvida, uma vez que ele poderá recorrer a uma agência bancária para se informar ou em caso de uma reclamação, acionará o Procon que o ajudará a resolver a questão com mais facilidade”, comentou Hermógenes.
O assistente também salientou que uma das reclamações mais comuns recebidas no Procon diz respeito a quitação antecipada do empréstimo. “Todo dia temos reclamações de pessoas que querem quitar antecipadamente o empréstimo mais têm dificuldades de conseguir o boleto de liquidação da dívida. Este tipo de dificuldade tem acontecido principalmente quando o empréstimo foi feito em bancos fora da cidade e estas agencias demoram a enviar o boleto de quitação ou até enviam o documento com a data já vencida. Com isso, o consumidor acaba ficando impedido de liquidar o empréstimo antecipadamente com os descontos de juros que têm direito e nos procuram. Por isso que alertamos os consumidores que façam empréstimos em bancos de sua cidade para evitar ações como estas que constantemente estão ocorrendo”, destacou o assistente do Procon.

Estado publica limite máximo de juros para consignado este mês

A secretaria estadual de Planejamento e Gestão publicou esta semana no Diário Oficial, a Portaria nº 72, que determina o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, até o próximo dia 30, para empréstimos consignados de servidores estaduais. “O objetivo da publicação mensal do CET máximo a ser cobrado por cada instituição é tornar mais transparente, competitivo e seguro o empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro”, informou a secretaria..
A tabela com o CET máximo de cada instituição financeira é publicada todos os meses, no Diário Oficial e no site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag), permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele. Os espaços em branco na tabela significam que o banco não faz empréstimos naquele prazo. O crédito consignado prevê que os contratos podem ser pagos de uma a 60 parcelas mensais, mas a forma de operar é uma decisão de cada banco.

Fonte: 
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=1&cod=19503

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nissan nomeia Márcia Ribeiro para o Rio de Janeiro


Nissan do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 14, a nomeação de Márcia Ribeiro como diretora de relações governamentais. O recém-criado departamento terá sua base no Rio de Janeiro, Estado em que a fabricante erguerá uma fábrica de R$ 2,6 milhões, com capacidade para 200 mil carros por ano. A unidade será construída em Resende, estará pronta em 2014 e produzirá o hatch March e o sedã Versa. 

Marcia Ribeiro irá se reportar a François Dossa, vice-presidente de administração e finanças da Nissan do Brasil, e Andrew Tavi, vice-presidente de assuntos governamentais da Nissan Américas. A nova área será responsável por todos os assuntos que envolvam o governo do Rio de Janeiro, nas esferas municipal e estadual, e também trabalhará junto ao lado das autoridades de Resende e região, onde a Nissan deve gerar 4 mil empregos. 

Assuntos referentes à Aliança Renault-Nissan na esfera do Governo Federal e na Anfavea permanecerão sendo tratados pelo diretor de relações governamentais da Aliança Renault-Nissan, Antonio Calcagnotto. Márcia foi diretora da Câmara de Comércio França-Brasil, onde esteve desde 2001, e também dirigiu o Instituto Brasil-Europa e assessorou o cônsul-geral da França no Rio de Janeiro.



fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/15084/nissan-nomeia-marcia-ribeiro-para-o-rio-de-janeiro

domingo, 16 de setembro de 2012

Preços de combustíveis caem no Sul Fluminense


Os preços médios do etanol e da gasolina, levantados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), apresentaram redução na maioria das cidades da região em agosto. Para quem tem veículos flex - que podem usar qualquer desses combustíveis, ou uma mistura dos dois - a gasolina continua vantajosa, por gerar um menor preço por quilômetro rodado. Em nenhuma cidade da região, o quilômetro rodado com álcool custa menos do que o quilômetro rodado com gasolina.
A gasolina ficou mais barata em Barra do Piraí, Barra Mansa e Três Rios, subindo de preço em Angra dos Reis, Resende e Volta Redonda. A maior queda foi registrada em Barra do Piraí (-0,20%), e a maior alta, em Angra dos Reis (0,78%). O município da Costa Verde tem o maior preço médio da região para o derivado de petróleo (R$ 3,231), enquanto o valor mais baixo é cobrado em Resende (R$ 2,878).
O etanol baixou em Angra dos Reis, Barra Mansa e Três Rios, ficando mais caro em Barra do Piraí, Resende e Volta Redonda. O preço médio mais alto para o biocombustível foi registrado em Angra dos Reis (R$ 2,472) e o mais baixo, em Barra Mansa (R$ 2,179).

Expectativa

Os preços do etanol podem sofrer uma queda significativa no Estado do Rio, a partir de setembro. O governo fluminense desonerou, por meio de decreto assinado em 29 de agosto, a indústria do etanol no estado. A medida reduzirá o recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do setor de 24% para 2%, e visa a aumentar a produção estadual, que não supre a demanda interna.
O Rio produz apenas 0,5% da produção nacional, cerca de 70 milhões de litros de etanol, no entanto consome 5% do que o país produz. Houve no estado um processo de diminuição da produção de cana-de-açúcar desde a década de 1970, o que resultou na existência de diversas usinas desativadas na região de Campos dos Goytacazes.
Segundo o secretário estadual de Agricultura, Alberto Mofati, a medida visa ao aumento da área plantada e a viabilidade da produção de álcool em usinas fluminenses, hoje restritas a apenas quatro plantas industriais.
O secretário destacou a necessidade de aumento de produtividade para o setor, que hoje supre 14% da demanda estadual. De acordo com o secretário, essa participação só não é ainda menor porque o Rio reduziu o nível de consumo de etanol.


sábado, 15 de setembro de 2012

Candidatas a miss mirim visitam o Plenário


A Câmara de Vereadores recebeu a visita das 33 finalistas do concurso Miss Mirim Resende. A visita aconteceu na sessão legislativa da última terça-feira. O concurso está sendo promovido pela Agência Kero. Serão oferecidos prêmios para a primeira colocada - Miss Resende Mirim, além do segundo lugar - Miss Princesa e terceiro lugar - a Miss Simpatia.
As meninas foram apresentadas aos vereadores pelo organizador do concurso, Djalma Ferraz, que aproveitou a ocasião para destacar a importância da iniciativa para disciplinar e dar novas perspectivas a crianças e jovens da cidade.Segundo Djalma, as finalistas passaram por duas etapas classificatórias e vêm participando de uma série de treinamentos e ensaios em preparação para a final. “Estamos fazendo um evento para eleger a Miss Mirim que vai levar o nome de Resende para participar de eventos pelo país. Este concurso também vai abrir as portas para os jovens no mundo da moda e, quem sabe até o meio artístico”, disse Ferraz, acrescentando que o concurso tem validade de um ano.  
A escolha da Miss Mirim Resende, por sua vez, será feita em 23 de dezembro, às 15 horas, no Estoril, em um evento que terá como atração especial um show do cantor Felipe Dylon. “A vencedora vai receber R$ 500,00 e um book fotográfico, além de atuar como figurante em programas de TV”, contou Djalma.
Para o presidente do Legislativo, vereador Luiz Carlos Kiko Besouchet (PP), a iniciativa contribui para dar um objetivo à vida de muitas crianças e adolescentes da nossa cidade. “É uma contribuição para que elas adquiram confiança, disciplina e, até mesmo, realizem seus sonhos. Tenho certeza de que o concurso será o primeiro passo de muitas dessas participantes em direção a um futuro cheio de realizações”, comentou o parlamentar.

Fonte: 
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=8&cod=19498