A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda iniciou na última terça-feira a segunda etapa do processo de capacitação aos servidores do posto municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para o atendimento ao cidadão. A unidade de responsabilidade do Governo do Estado com serviços em parceria com a Prefeitura de Resende tem como propósito realizar a intermediação entre trabalhadores e empregadores.
Nesta segunda etapa a capacitação é direcionada para habilitar todos os servidores do Sine Resende ao atendimento também das requisições do seguro-desemprego. Ao menos 11 servidores de Resende são capacitados, tendo a companhia de três servidores da cidade de Porto Real.
Em março, a Coordenação de Intermediação de Mão-de-obra da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) capacitou os servidores do Sine Resende para operar o sistema ‘Mais Emprego' no cadastro de mão-de-obra.
O treinamento é ministrado pela coordenadora do Seguro-desemprego da Setrab, Ana Paula Farias da Silva. As aulas têm acompanhamento do secretário municipal de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet, e da coordenadora do Sine Resende, Claudia Balieiro. As atividades começaram na quarta-feira e terminam nesta sexta-feira, às 14h, na sede do Sine, situada à Rua Ezequiel Freire, 71, no Centro.
A coordenadora da Secretaria Estadual falou sobre a importância da capacitação que auxiliará o atendimento do Ministério do Trabalho.
- Nossa proposta é ampliar o total de servidores aptos a operar o sistema ‘Mais Emprego', seja para inserir dados da mão-de-obra ou para a requisição do seguro-desemprego. O propósito da Secretaria Estadual é que o trabalhador possa usufruir do Sine e todos os serviços, de forma ágil e prática - explicou Ana Paula Farias.
Investimentos
Desde janeiro, a Secretaria Municipal de Trabalho busca melhorar e ampliar o atendimento ao trabalhador no município, tanto no Sine como na Agência de Atendimento ao Trabalhador (AAT).
- Nosso trabalho é para garantir o serviço mais ágil e eficiente ao cidadão. Quem vai ao Sine Resende tem seu objetivo resolvido rapidamente e a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho é constante. Atualmente, empresas como a Armco e a Oi, firmam parceria e convocamos trabalhadores para que façam no posto as entrevistas com o RH das empresas. O Sine se consolida cada vez mais como um parceiro do trabalhador e queremos ampliar nossas estruturas - afirma o secretário de Trabalho e Renda, Kiko Besouchet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário