quinta-feira, 25 de julho de 2013

Concurso para Guarda Municipal em Resende, RJ, é alvo de reclamações

Candidatos aprovados em um concurso público para Guarda Municipal deResende (RJ) estão reclamando da demora para que eles tomem posse do cargo. Eles fizeram todo o processo seletivo, inclusive exames admissionais, mas ainda não foram chamados. A previsão era de que eles começassem a trabalhar em março.
A seleção para trabalhar como guarda municipal começou em abril de 2012. Foram três provas: uma objetiva, uma avaliação física e uma avaliação psicológica. Ao todo, 65 pessoas foram aprovadas e, em setembro, começaram o curso preparatório.
“Estou tendo que fazer um bico aqui, outro ali, para suprir as nossas necessidades, porque está complicado. Família, casa para pagar, essas coisas todas”, lamentou Ricardo Ribeiro Bastos, que largou o emprego de 10 anos em uma montadora para investir na carreira.
As aulas terminaram em 14 de março. O resultado saiu quase um mês depois, mas estava com notas erradas. Os alunos entraram com recurso e um novo resultado foi divulgado no Diário Oficial no dia 21 de junho. Dos 57 nomes, José Augusto Amorim Rosa estava na lista, e chegou a comprar a farda de guarda municipal.
”A princípio ia chegar uma farda completa para cada um. Eu acho que é pouco para trabalhar, então eu comprei para ter mais uma, já contando que ia acabar o curso e [a gente] já ia começar a trabalhar, para não trabalhar sem uniforme. Agora, acontece que as nossas fardas já chegaram e a gente não está trabalhando”, contou José Augusto.
No próprio site da prefeitura, em setembro de 2012, foi divulgada a notícia de que, a partir de março de 2013, a Guarda Municipal receberia 65 novos agentes. O comandante deixou claro que era necessário contratar mais guardas para as ruas. Eles chegaram a atuar como estagiários, participaram do desfile de 7 de Setembro e foram apresentados à população.
“Até fica constrangedor porque nós avisamos que em março nós estaríamos nas ruas, e até agora nada. Quatro meses depois do curso e ninguém tem uma previsão. Fica difícil”, reclamou o segurança Carlos Almir de Abreu Neto.
Em entrevista ao RJTV, o secretário de governo de Resende, José Antônio de Carvalho Pinto, informou que os primeiros 20 classificados vão começar a trabalhar a partir de setembro. O representante da prefeitura informou também que até março de 2014 todos os candidatos do edital serão chamados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário