População de rua ocupam o coreto na praça deixando lixo espalhado
Espaço Z ainda serve de banheiro ao lado do terminal rodoviário
O que está acontecendo com nossa cidade? É lixo por toda parte. Nem parece que temos uma empresa que ganha e muito bem para recolher o lixo.
Mas nem tudo se resume ao lixo recolhido (ao menos deveria ser recolhido). Muitas ruas de vários bairros estão com matos para mais de metro, como costumava dizer meu avô. Fui até a Cidade da Alegria para rever uns amigos e alugar uns filmes e fiquei abismado com o tamanho do mato que cresce nas calçadas e beirada das ruas. Tem alguns pontos em que o mato passa de um metro. Daqui a pouco vão ter que pedir permissão para a Agência do Meio Ambiente para poder cortar o mato de tão grande que está.
Entulho nas ruas, matos altos nas ruas e nos córregos e lixo por toda parte. A prefeitura tem que fiscalizar a empresa que ganha para manter a cidade limpa e os vereadores tem que fiscalizar a prefeitura e a empresa. Não adianta ir para o plenário e gritar a plenos pulmões. Tem que haver atitude. Fiquei sabendo que adesivos começaram a rodar em carros tirando sarro da cidade e moradores de bem, que não tem nada a ver com isso. Temos que dar um basta nisso e cuidar melhor de nossa cidade. E você? O que tem feito para melhorar isso?
Leandro Resende
Membro Fundador do Comitê Suprapartidário
Membro do Conselho de Cultura de Resende
Ator e Diretor da Cia LIATT de Theatro
e Resendense
Entrada do Bairro Toyota
Lama na Beira Rio e demora no recolhimento de Lixo causam uma péssima paisagem
Calçadas com mato na praça. Não basta limpar. Tem que recolher o lixo também
É uma situação estranha, passividade e conformismo. Resende está muito suja mesmo, talvez agora com o término da temporada de chuvas haja alguma ação para minimizar esse injustificável abandono. Nenhuma cidade no sul fluminense está assim, digo isso porque andei um pouco nesse feriado e pude verificar. Ficamos todos um pouco sem graça diante dessa sacanagem. Isso é descaso, desrespeito, covardia diante da possibilidade da atitude e do uso da caneta.
ResponderExcluirMenos...menos...
ResponderExcluirTudo bem que o serviço de limpeza não está como todos gostaríamos que estivesse, mas fotografar ao nível do chão a vegetação da beira do Paraíba para dar um efeito dramático é forçar a barra um pouco.
A outra foto em que brota a vegetação entre os paralelepípedos também é um pouco forçada. Da mesma maneira, na última foto do coreto da praça, os objetos deixados por alguém não podem ser considerados como uma mostra das carências do serviço de limpeza.
Peço permissão para mostrar fotos onde o serviço está sendo feito e lembrar da responsabilidade da própria população em alguns casos.
Cito o caso da rua da minha irmã no Paraíso. Um vizinho não está nem aí para o mato crescendo em frente ao próprio portão, enquanto os outros limpam sem esperar pela prefeitura.
Bom Celso, coloquei essas fotos porque já tinha em meu computador e nem são antigas, foram apenas para ilustrar a matéria. mas tenho fotos da semana passada quando estive na cidade alegria e pude ver o abandono com o bairro. quer que eu poste aqui pra vc ver? quanto a foto do mato entre os paralelepípedos é tão dramático quanto medir quantos centímetros tem o asfalto. lembra? mas pode escrever uma nota e anexar fotos que postarei aqui. basta mandar para meu e-mail: leandroliatt@hotmail.com
ResponderExcluirTudo bem, Leandro. Queremos todos uma cidade bem limpa. Porém, devemos observar as responsabilidades. No foto de um terreno na entrada do Toyota não fica claro se o mesmo é público ou particular.
ResponderExcluirA foto da margem do rio Paraíba com aquela lama é super normal. Ali não existe nada errado..é assim mesmo. Não tem nada a ver com limpeza. O que deve ser comentado é o trabalho de desassoreamento que está sendo feito por uma barcaça no rio Paraíba.
Enfim, a questão da capina e do recolhimento de lixo existe e não deve ser negada. Entretanto, devemos deixar claro que a população tem responsabilidades com seus terrenos baldios e sem capina, assim como a prefeitura tem responsabilidades em cobrar o cumprimento da lei fazendo a sua parte, notificando e multando os infratores, além de manter os espaços e bens públicos limpos e livres de lixo.
Ok Celso. O terreno na entrada do Toyota a que me refiro é a rotatória em frente a uma mercearia logo na virada indo para o Primavera (ao invés de ir para a Vila isabel, vai em direção ao Primavera) e fica em frente a um ponto de ônibus. Ao menos eu acho que é público. Quanto ao desassoreamento, ele está sendo feito no fundo do rio criando profundidade, o que é bom, mas o rio está perdendo largura, o que é mal. Quanto a limpeza urbana temos que continuar cobrando
ResponderExcluir