Com o objetivo de reforçar o contato direto entre o cidadão e as ações da administração municipal, a prefeitura de Resende passou a utilizar duas novas ferramentas importantes de divulgação nas chamadas redes sociais: facebook e twitter. As novas medidas vão ampliar o trabalho da Assessoria de Comunicação realizado com o objetivo de informar a população mais rapidamente e alcançando um número ainda maior de pessoas.
Antes as informações na web eram transmitidas somente através do site oficial da Prefeitura. Para os interessados em adicionar a administração municipal no facebook ou seguir no twitter, a conta é Prefeitura de Resende.
Em fase de preparação, o facebook da prefeitura é atualizado diariamente pela equipe técnica, com textos e fotografias. A preocupação maior é que as notícias sejam de total de interesse do cidadão, transformando este novo sistema numa prestação de serviços nas mais diversas áreas.
Atualmente, o link mais divulgado em ambas as contas facebook e twitter é o do site oficial do Município. Presente em quase todas as chamadas, o link traz os assuntos na integra, acompanhados das respectivas fotografias. No momento, a equipe está preparando a inserção de vídeos dos eventos da prefeitura e de outros links.
Já no twitter, as notícias são divulgadas de forma mais rápida e resumida. Ele é atualizado durante todo o dia e serve como um mural de recados da Prefeitura. Através deste sistema de comunicação, as pessoas são informadas em tempo real a respeito de eventos e ações do governo da cidade. As propostas principais são a objetividade e a síntese, chamando a atenção para as notícias que sejam de interesse coletivo.
De acordo com o assessor de Comunicação da prefeitura de Resende, Ricardo Paiva, "assim como já ocorre em outros municípios do país, a Prefeitura de Resende aderiu às redes sociais para ter acesso a todos os segmentos da sociedade". Ele acrescentou que a implantação destas novas ferramentas representa "uma adequação à linguagem das novas mídias de divulgação".
"Além de ser uma forma de disponibilizar informações para a população, as redes sociais devem ser consideradas mais uma ferramenta para ouvir o cidadão, em suas sugestões e reclamações, podendo atuar em parceria com a Ouvidoria Geral do Município. Trata-se de um canal que está sempre aberto, acompanhando a agilidade com que as informações circulam nos dias de hoje", ressalta o assessor.
Bom dia, amigos!
ResponderExcluirPara quem desejar, os endereços da Prefeitura de Resende no facebook é www.facebook.com/prefeituraderesende
No twitter é www.twitter.com/prefresende
Visitem, torne-se amigo...
Celso Dutra
bom para opniões e pesquisas...
ResponderExcluirObrigado pela visita anônimo. volte sempre...
ResponderExcluir